Minha casa, Minha cara

Na decoração tudo pode ser reinventado. Já mostramos aqui que dá para usar o cano de PVC de várias formas na hora de criar objetos funcionais e divertidos para casa e até a roda de bicicleta já provou que pode ser bastante versátil, dependendo unicamente da sua criatividade. Hoje é dia de apresentar mais um material inusitado que pode ser utilizado em ambientes variadíssimos do nosso lar: o bloco de concreto.

decorac3a7c3a3o2

O bloco ou tijolo de concreto pode ser facilmente encontrado em lojas de materiais de construção por um precinho bem amigo, além de também poder ser reaproveitado de obras e reformas que aconteceram na sua casa ou na vizinhança. Com um visual rústico, ele te ajuda a decorar ambientes internos e externos com originalidade, passando bem longe da mesmice.

a2-e1336680717911

Seu formato vazado permite criações bem legais, como este jardim vertical abaixo. Na varanda, churrasqueira ou em um jardim propriamente dito, os blocos de concreto ficam super legais decorando e deixando a área externa mais florida. Basta preencher os espaços vazados com terra e ir plantando suas flores ou hortaliças prediletas.

395645_566772266675453_2049645505_n

Para usá-lo no interior da casa é preciso de boas doses de ousadia e desprendimento. Isso porque ele não tem acabamento, sua superfície é áspera e seu visual é extremamente rústico. Na cor cinza do concreto, ele é ótimo para fazer um contraste com outros elementos da decoração, dando uma quebrada no padrão e criando uma riqueza de cores e texturas nos ambientes.

nanda-goulart4

Este sofá cama abaixo está na Morar Mais por Menos do Rio de Janeiro e é uma solução descontraída e funcional para decorar o quarto. Os nichos dos blocos serviram para organizar os pares de sapato e otimizam o espaço do ambiente, além de deixá-lo ainda mais bonito e descontraído.

3_5

Neste outro caso, os blocos de concreto formaram uma divisória de ambientes que também funciona como estante. Em cada nicho dos tijolos, livros, revistas, acessórios decorativos e vários outros objetos ganharam espaço e organização, além de ficarem expostos fazendo parte da composição. Não ficou incrível? Importante: para fazer igual, é necessário ter em mãos o cálculo estrutural do espaço para ver se o apartamento suporta o peso. Uma ajudinha de um profissional vai bem nessas horas. (:

capture-20130929-232510

paula5

Intercalado com prateleiras de madeira, os blocos de concreto serviram de aparador para vasos e plantas na varanda. Ocupam pouco espaço e ainda criam um visual bem especial para a área externa.

capture-20130929-232621

Você adotaria a ideia de usar os blocos de concreto na decoração? Escreva sua opinião aqui nos comentários!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

19 Comentários

  1. Pingback: Como usar blocos de concreto -

  2. Olá, Rafael, tudo bemmm contigo? Eles não precisam ser colados, não. Só posicioná-los juntos, pelo seu peso, já funciona. :) Eles soltam uma pequena areia, assim como tijolos, mas só se você realmente ficar mexendo dentro deles. Com uma boa limpeza, eles não causam muitos problemas, não. Qualquer dúvida, conte com a gente!

  3. Você quer fazer na parte interna ou externa da casa, Ruth? O ideal seria fechá-lo com cimento, deixando um furo na parte de baixo para o escoamento da água!
    Beijocas

  4. Nhá, que blog delicioso! Cada dica maravilhosa! Estou aderindo algumas dicas para montar o meu quarto de uma forma tão agradável quanto à das imagens. Beijo e obrigado! <3

  5. Olá, Boa noite !!
    por favor como faço pra fechar o bloco de tijolo, quero
    fazer um vaso, mas não sei como fazer ????????
    desde já
    Obrigaduuuuuuuuuuu

  6. UAU Fabiana! Seu comentário fez o nosso dia. :) Obrigada pelo carinho, viu? Ficamos felizes de poder fazer parte do seu dia, te inspirando a decorar a casa. Obrigada por ceder este espaço pra gente!
    Beijocas

  7. Ola queridas bom gostaria de expressar aqui a minha Satisfação com o site de vcs. Ele é muito bom! amo as dicas de decoração. O descobri depois de uma pesquisa no Google sobre como aplicar tecido na parede. Amei e eu e meu esposo aplicamos o tecido na parede da nossa sala e ficou 10, as pessoas quando vem aqui em casa s3mpre acham que é papel de parede. Desde ja agradeço. Grande bjos e que o Senhor Jesus os abençoe cada dias mais e derrame sobre vocês mta saúde e bênçãos sem medidas.