Minha casa, Minha cara

A gente é fã das soluções que misturam diversos estilos e materiais na decoração, ideias que conseguem reunir em um só espaço diferentes influências. O resultado sempre surpreende e carrega uma boa bagagem de cultura e memória. Um exemplo de como dar este efeito na decoração é apostando no uso das fibras naturais.

Decoração-com-Móveis-de-Fibras-Naturais-11

capture-20130811-222642

O rattan, o vime e o bambu deixam qualquer ambiente mais aquecido, mais rico. Além de terem cores que transmitem calor, as tramas também trazem textura e profundidade, características que complementam o apelo das cores e que atraem o olhar. Fora que carregam a beleza única do produto artesanal, algo que já é tendência há algum tempo na decoração.

woven-headboard-bhg1

Antes usados exclusivamente em áreas externas, os móveis e acessórios com fibras naturais estão sendo cada vez mais explorados nos interiores. Eles trazem rusticidade à composições dos mais variados estilos, dando origem a ambientes muito interessantes e bem resolvidos. Versáteis, eles combinam facilmente com qualquer cor de parede e acessórios.

1c2c60036ad47deeb41068f2249ba651

E apesar de serem ótimos no verão por permitirem a passagem de ar deixando tudo bem fresquinho, os móveis com rattan, vime e bambu se adaptam a qualquer época do ano. E não precisam necessariamente conferir aos ambientes aquele visual litorâneo ou campestre com o qual estamos acostumados. Usando um tico de criatividade fica fácil deixá-los sofisticados e muuuuito bonitos.

rattan-chair

Não só de móveis vivem as fibras naturais. Elas também estão presentes em acessórios modernos, como lustres e cúpulas de abajur, em cortinas e tapetes, em sousplats e descansos de panela e em vários outros itens para a casa. Cabe a você escolher de que forma usará o material no seu lar: em pequenos ou grandes detalhes.

woven-chandy

Para manter seus móveis e acessórios de fibras naturais sempre bonitos, é necessário ter alguns pequenos cuidados. Por serem porosas, as fibras absorvem bastante umidade e por isso não podem entrar em contato com a água. Para limpar, use apenas um espanador ou pano seco, e faça a manutenção aplicando verniz no objeto uma vez por ano.

capture-20130811-223228

Berkus27-e1354651513601

A MMM também aposta nos produtos com fibras naturais! Veja só alguns exemplos:

PicMonkey Collage

 

1) Poltrona Romance 2) Sousplat Caracol 3) Tapete Tribais 4) Cesto Flores Grande 5) Poltrona Agrado

E você, aposta neste material para deixar a casa mais bonita?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

4 Comentários

  1. Oi Sonia, tudo beMMM? Encontramos esta foto na internet e não temos a referência de onde são os móveis. :( Infelizmente vamos ficar te devendo essa informação! Mas obrigada pela visita e comentário :*

  2. sonia maria g pavanelli em

    Por favor, onde encontrar as cadeiras e o lustre da foto 4 (começando a conta de cima para baixo)?
    Obrigada, Sonia

  3. Oi Flávia! Infelizmente não, os únicos móveis com tramas que vendemos na Meu Móvel de Madeira são aqueles que citamos na montagem. :(

  4. eu gostei muito do sofá com caixas de vime e futton. ele faz parte dos móveis da MMM? onde consigo mais informações desse modelo de sofá? Obrigada.