Minha casa, Minha cara

A gente já tocou nesse assunto aqui e aqui, onde você pôde conferir algumas dicas bem legais e inspirações criativas para dar um toque mais pessoal a um cantinho que não é seu lar definitivo. Mas ao encontrar uma ideia super inusitada na internet, foi praticamente impossível não voltar ao tópico: é a prova de que, frente a um desafio, o melhor a fazer é recorrer à nossa criatividade.

Era uma vez uma moradora de apartamento alugado que sonhava ter uma parede listrada em seu lar temporário, mas não podia usar tinta nas paredes. Ao invés de desistir, ela foi atrás de uma solução um tanto inusitada… a fita isolante.

(Via)

Sim, estas listras pretas são fita isolante. Ela percebeu que elas eram mais práticas, fáceis de remover sem estragar a pintura da parede e baratas. Para comprar esta fita mais larga, ela recorreu ao Amazon, mas dá para encontrar em lojas de construção. Aí foi só medir certinho, fazer marcações e pronto: ela tinha feito sua parede listrada dos sonhos.

(Via)

Para remover, um secador de cabelo faz a cola soltar e depois é só puxar tudo e jogar no lixo. A parede embaixo fica intacta, como se nada tivesse acontecido. Nós já conhecíamos esta mesma técnica com papel contact, que também dá super certo e é sempre indicado pra estas situações, seja fazendo listras ou bolinhas.

(Via)

Se você não quer ou não pode furar as paredes, mas é apaixonada por pôsteres enfeitando os ambientes, as washi tapes podem ser uma ótima saída. De várias cores, estampas e padrões, elas são ótimas para servir de moldura para alguma imagem querida e mostram uma versatilidade que deixa tudo mais divertido, permitindo a criação de desenhos diferentes assim como mostra a imagem abaixo. É temporário? Sim. Mas não deixa de ser bonito e de dar personalidade ao seu cantinho.

(Via)

Dá até pra brincar de ponto cruz com as fitinhas no lugar da tinta, fazendo diferentes e criativas composições. Na hora de ir embora, é só arrancar tudo e jogar no lixo.

(Via)

Os adesivos para a parede também podem ser usados nestes casos onde existem várias restrições no apartamento alugado. Escolha alguns temas divertidos e deixe seu espaço descontraído, do jeito que você gosta. Afinal de contas ele pode ser temporário, mas é o seu lar hoje. smile

(Via1 e Via2)

E aí, gostaram das ideias? Quem se arriscaria com a fita isolante?

5 Comentários

  1. Amei tudo isso,pois eu estava quebrando a cabeça pra descobrir o q fazer nesta situação, moro em um ap alugado e a pergunta era o que fazer???? Agora sei obrigada!!!!