Minha casa, Minha cara

Nada traz mais personalidade e calor para uma decoração do que as famosas peças artesanais. Únicas e com muita cultura e história pra contar, estes acessórios decorativos feitos à mão são perfeitos para amenizar a atmosfera moderna que predomina nas casas, trazendo para os ambientes aquela sensação acolhedora que só lares de verdade têm.

Encontradas por preços variados em feirinhas e lojas de todo o Brasil, estes produtos feitos de cerâmica, madeira esculpida, tranças de tricô e muitas outras técnicas, têm personalidade e originalidade de sobra. Contrastam com móveis de linhas retas, peças em materiais modernos como o aço inox e acabamentos mais industriais como o cimento queimado de forma superbonita. O resultado é rico, daqueles que dá gosto de ver, sabe? smile

E esta mistura está cada vez mais forte no design de interiores, tendência presente em mostras de decoração relevantes no mundo todo. O motivo talvez seja a saudade de ter em mãos algo feito com carinho, com o zelo e o cuidado de um artesão que não produz uma escultura igual à outra e imprime em seus trabalhos a beleza do imperfeito.

Mimos artesanais também são ótimas lembranças de viagens e pesam pouco no bolso: duas vantagens superbacanas quando pensamos em decorar a casa. Com eles você deixa qualquer cantinho muito mais bonito e cheio de personalidade com memórias valiosas e ainda gasta pouco com isso.

O crochê, a renda, o patchwork – nome chique para os retalhos coloridos do tempo da vovó -, dão uma textura especial, um toque de rusticidade na medida para diferentes espaços. Dão forma a cortinas, mantas de sofá, capas de almofada e deixam qualquer cantinho mais aconchegante. A famosa casa que acolhe, recebe de braços abertos e vira um refúgio depois de um dia cansativo.

Na Meu Móvel de Madeira, a gente é super a favor dos produtos artesanais. Grande parte deles são feitos com materiais reaproveitados, com um colorido capaz de trazer um astral revigorado a ambientes dos mais variados estilos. Aposte nesta combinação da textura e beleza do feito à mão com o moderno e a rigidez dos novos móveis e revestimentos!

1) Cesto Flores Pequeno 2) Descanso de Panelas Tampinhas Patch 3) Cabide Árvore e Passáros 4) Porta Chaves Casinha de Pássaros

E você, decora sua casa com artesanato?

Fonte das imagens: CasaeJardim, The Selby, Dcoração, Casa.abril

4 Comentários

  1. Pingback: Decorando com a textura das tramas | Minha casa, minha cara