Minha casa, Minha cara

Não é novidade que a gente adora uma parede cheia, né? Cheia de quadros, fotografias, pratos antigos e muitas outras memórias. Para te inspirar a experimentar um pouco mais na hora de decorar as paredes, reunimos algumas ideias de como fazer uma composição bem variada dar certo.

minha-sala-12_mini

O ideal é começar sem muitos filtros. Se a ideia é transformar a parede em um espelho da sua personalidade, reúna na frente dela tudo o que você considera bonito, que te remeta a bons momentos e traga boas lembranças. Coloque todos estes itens no chão e vá brincando de misturá-los criando diferentes composições.

Casa Aberta 03_1000_mini

Vários acessórios podem se juntar aos tradicionais quadros e pôsteres para preencher o espaço vazio da sua parede: fotografias, espelhos, molduras vazias, letras decorativas, pratos, esculturas pequenas, a página de um livro, bandeirinhas, bastidores de costura, relógios, nichos, prateleiras e até armários aéreos.

Casa-Aberta-21_1000_mini

0,,52678129-EXH,00_mini

Depois de fazer as experimentações de layouts no chão é hora de colocar o filtro em ação – até porque, neste momento você já notou qual acessório não casou com o restante da composição. Retire o excesso: a ideia não é deixar seu ambiente pesado, carregado de informação, mas sim de decorá-lo com originalidade.

casa-bruna-ideias-decoracao_mini

img_7850_mini

Finalmente é chegada a hora de pendurá-los na parede. Para fazer este mix dar certo, crie uma distribuição simétrica para que um lado da parede não pese visualmente mais que o outro e a composição não fique com cara de bagunça. Inspire-se nestes layouts prontos para uma parede cheia de quadros para distribuir seus acessórios de forma harmônica.

montagem_mini

O resultado é bonito e bem singular, uma verdadeira viagem às boas memórias.

gallery-wall1_mini

Gostou das ideias? Você teria coragem de ousar nas misturas da sua parede?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7 8

6 Comentários

  1. Pingback: Como fazer letra luminosa -

  2. Pingback: Como dispor móveis em uma sala pequena - Minha casa, Minha cara

  3. Pingback: Bradlyjytm.centerblog.Net