Minha casa, Minha cara

Aqui no “Minha casa, minha cara” estamos em clima de romance. Por isso dedicamos este post aos apaixonados, com dicas para uma decoração romântica! smile

(79 Ideas)

Até porque, a decoração fofinha e inspirada no amor pode permanecer durante o ano inteiro em pequenos detalhes nos nossos ambientes, como em um acessório na cor vermelha ou nas velas perfumadas e decorativas.

(Casa e Décor)

Mas existem outros diversos elementos que podem deixar nossa casa mega-aconchegante para curtirmos o friozinho de junho ao lado de quem gostamos. Coisas que acrescentamos nos ambientes da nossa casa para deixá-la ainda mais gostosa para poder ser desfrutada a dois. Seu lar vai ficar tão gostoso que você não vai ter mais vontade de sair de lá.

(Belgian Pearls)

Clima frio pede sofá com manta e uma lareira acesa para esquentar o ambiente. E há coisa mais romântica do que tomar um vinhozinho de frente para a lareira? Para ficar perfeito, é só escolher a trilha sonora ideal e preparar um fondue delicioso. Pronto, vocês dois não precisarão de mais nada para ter uma noite bem agradável:

(Pinterest)

A estampa floral é romântica até dizer chega. Miudinha ou com padronagens maiores, ela fica ótima em cortinas, roupas de cama, capa de almofadas… invista nelas! Quando o mês dos namorados tiver acabado, elas continuarão ali firmes e fortes, dando uma pitada de delicadeza para qualquer cantinho da sua casa.

A gente já deu algumas dicas de como combinar estampas e não fazer feio, lembra?

(79 Ideas)

A camurça sintética é um material incrível para deixar o ambiente quentinho e agradável. Além de ter uma aparência opaca bonita e uma textura diferente, a camurça consegue “esquentar” seu lar e deixá-lo convidativo no inverno. Aqui, ela está presente no quarto do casal, revestindo o painel que serve de cabeceira de cama. Uso perfeito e romântico:

(Casa.abril)

E já que a gente adora letras na decoração, que tal aproveitá-las dentro da temática do mês? Frases de músicas românticas, poesias ou, até mesmo, a palavra “amor” em vermelho vão deixar sua casa no clima. E a melhor parte? Se você cansar da palavra ou frase, é só trocar o adesivo ou o acessório:

(Casa e Jardim)

Outro item indispensável para uma decoração romântica é a iluminação. Escolher o tipo ideal é decisivo para construir a atmosfera de intimidade que uma decoração romântica pede. A luz amarela é a indicada para dar esse toque de aconchego, principalmente, se estivermos falando do quarto do casal. Aqui, neste exemplo, os spots na parede são realçados pelo acabamento de carvalho – uma combinação perfeita para “esquentar” o quarto.

(Casa.abril)

E você, o que faz para deixar sua casa mais romântica? Compartilha com a gente, vai! Comente. smile

1 Comentário