Minha casa, Minha cara

Tem gente que é viajante declarado. Não deixa a mala guardada lá no fundo do maleiro, porque sabe que vira e mexe vai precisar dela, para um passeio curto ou uma viagem mais longa. No Dia Mundial do Turismo resolvemos trazer inspirações decorativas que refletem essa paixão, e que certamente podem estar presentes no lar dessas pessoas que amam viajar.

map-wallpaper-in-interior-design-4

Mapas. Seja em pôster na parede, em um quadro, ou revestindo um móvel, os mapas podem marcar presença na decoração da casa de quem curte colocar o pé na estrada. Tem aqueles que até gostam de marcar no mapa os lugares que já conheceu, ou ainda a ideia fofa de recortar a cidade natal ou outros pontos importantes em formato de coração, para pendurar na parede como souvenir.

HFHEarthyMod

mapa

Além do mapa, tem o globo terrestre. A gente curte muito a ideia do globo na hora de decorar, não só em escritórios, mas também em salas de estar, quartos e etc. Além de ser um acessório despojado, ele ainda dá margem para conversas longas e ricas ao redor de um assunto delicioso, que é viajar para conhecer lugares e culturas diferentes. heart E ainda tem gente que inventa moda com ele, fazendo luminárias, murais de quadro negro, travessas e muito mais!

vintage-map-decor

globo

Lembra quando falamos da ideia de usar malas na decoração? Pois então, uma mala antiga com modelo retrô, cheia de adesivos de bandeiras de países diferentes, também é uma forma de decorar homenageando as diferentes experiências vividas pelo mundo. E ainda tem o lado funcional, já que a mala pode ser usada como mesa lateral, mesa de centro, baú…

malas8

malas7

Tickets de museus legais, passagens de avião, tickets de metrôs e entradas de passeios podem ser guardados de forma bem especial, fazendo parte da decoração. Em uma moldura com vidro, eles ficam expostos e viram uma memória eterna de uma viagem querida. Já pensou, que máximo? Poder matar as saudades sempre que der vontade?

j

Garrafas de bebidas típicas, artesanato local, ímãs de geladeira e pequenos souvenirs também ficam incríveis decorando cada canto da casa. Em cima de mesinhas laterais, em bandejas na mesa de centro, dentro de cristaleiras e em estantes, eles deixam o lar com muita personalidade decorado com pedacinhos do mundo todo. Vários motivos para sorrir espalhados pela casa. (:

capture-20130927-111518

capture-20130927-111714

E você, decora sua casa com lembranças de viagens? Conta pra gente!

2 Comentários

  1. Pingback: Diferentes formas de personalizar seu mural de recados | Minha casa, minha cara

  2. A Profissão do meu Pai era fazer esse tipo de mala que hoje é reliquia,quando ele ver uma foto delas lembra da juventude.São lindas eram feitas de eucatex.