Minha casa, Minha cara

Muitos dizem que o outono é a decoração mais charmosa do ano. Não sei se concordo com isso… Mas admito que gosto do clima dessa nova estação, com temperaturas mais amenas e dias mais cinzentos.  =)

É o momento de trazer almofadas com cores quentes, mantas gostosas e acessórios rústicos de volta ao ambiente. Sabe as cortinas e os cobertores que você guardou durante o verão? É hora de tirá-los da gaveta e dos armários, cheirosos e prontos para serem usados.

As cores quentes são essenciais para o outono, época do ano famosa por aquele ventinho gelado que antecede o inverno. Vermelho, laranja, terra, bege… Todas ficam lindas decorando a casa, deixando cada cantinho do seu lar com a cara dos novos tons da natureza – que, se antes embelezavam as ruas com folhas grandes e verdinhas, agora mostram galhos magrinhos e flores no chão.

Também é bem legal poder usar a criatividade para montar acessórios com a cara do outono para a casa. Guardar algumas folhas secas para embelezar vasos de vidro, por exemplo, ou usar galhos de árvore para trazer beleza e personalidade para dentro de casa são soluções que só agregam riqueza à composição. As pinhas também ficam lindas colocadas para enfeitar a mesa de jantar.

Aproveite o restinho do sol, que ainda temos a chance de aproveitar no outono, para tomar um chá quentinho na varanda de casa, ou no jardim, acompanhada de uma manta quentinha e um bom livro.

Clima de preguicinha e aconchego, o outono é o momento ideal do ano para comprar novas poltronas ou sofás para a decoração da casa. A poltrona Astana ou a poltrona Dublin da Meu Móvel de Madeira são ótimas opções, com cores neutras e toques de modernidade:

Recoloque seus tapetes no chão para poder andar descalço com liberdade, prepare o chocolate quente, coloque fogo na lareira, um filme gostoso na TV e aproveite! Bom outono para você! smile

1 comentário