Minha casa, Minha cara

Mês de junho é mês dos namorados, de Santo Antônio e época de Festa Junina. É um verdadeiro combo de delícias em um mês só! E a nós cabe somente a tarefa de aproveitarmos todas essas comemorações com tudo que cada uma delas implica: comidas gostosas, decoração temática e alegre, companhia de pessoas que gostamos… “Dificílima” tarefa.

(Revista Minha Casa)

E a melhor parte: montar uma Festa Junina em casa pode sair bem baratinho, além de ser divertido. Afinal, decorar a casa com bandeirinhas coloridas de papel de seda, lanternas feitas à mão e guloseimas caipiras vai se tornar uma verdadeira brincadeira. Aí é só colocar as músicas de Festa Junina e entrar no clima.

(Revista Minha Casa)

A decoração do espaço deve ter um ar campestre, tecidos e materiais rústicos, etc. Ao decorar a mesa, escolha uma toalha bem colorida, xadrez ou de chita, e coloque em cima dela todos os quitutes típicos, como: pinhão (para quem mora no sul), milho, paçoquinha, doce de abóbora, pipoca, pé de moleque, bolo de fubá, canjica, arroz-doce… Hmmm!

(Revista Minha Casa)

Cestas de vime e potes coloridos vão caracterizar ainda mais a mesa, além de você poder usar peneiras grandes de madeira para decorar. Para beber, um quentão vai bem, né? Ou até mesmo um chocolate quente, para quem preferir. O bule e as canecas de metal esmaltado são uma fofura, tem tudo a ver com o espírito junino e são eficientes para manter a bebida bem quente. A canela em pau dá um charme na hora de servir, além de ser gostosa:

(Revista Minha Casa)

Outra ideia legal é, em vez de pendurar bandeirinhas, fazer um varal de retalhos coloridos. Essa solução é perfeita para você que gosta de costurar e fazer projetos em casa: com certeza, você deve ter, em algum lugar do seu ateliê, vários pedaços de tecido guardados. Coloque essa criatividade toda para trabalhar e pendure os bichinhos! Economia de tempo e dinheiro:

(Revista Casa e Jardim)

Se não há espaço para a fogueira, monte uma de papel celofane, que é inofensiva, não traz cheiro e pode ficar tranquilamente no meio da sala sem causar estragos.

E as caixinhas de madeira, que você sempre procura para reaproveitar na decoração? Elas também podem ganhar um espaço todo especial na sua Festa Junina, servindo de porta-bebidas para sua festa:

(Revista Casa e Jardim)

Superlegal, né?
Aproveite todo este clima e me conta o que não pode faltar na sua festa!

Montou uma decoração de Festa Junina que deu orgulho? Oras, não pense duas vezes! Manda para mim que eu posto aqui no blog. smile

Quem quiser pode enviar para o e-mail: contato@minhacasaminhacara.com.br


Atenção: AMANHÃ, quem estiver cadastrado no nosso site vai receber uma mega-surpresa por e-mail. Quer receber também? Então não deixe de fazer seu cadastro wink clique aqui. #ficadica

12 Comentários

  1. LU PREISS STOS em

    QUE LEGAL! QUE ARRAIÁ LINDIO DE BAÕOOMMMMM EU QUERIA TB IR NUM ASSIM!!!…. PARABÉNS ADOREI OS DETALHES TUDO MT BEM ELABORADO. GENTE CHEGUEI A FICAR COM ÁGUA NA BOCA.

  2. Adoro festas temáticas porque adoro decorar a casa de acordo essas datas, rsrs. Quando morava com minha mãe, avó e tia não decorava nada, elas não ligavam pra isso, só no Natal. Mas eu adoooro decorações temáticas e sempre quis ter a minha casa para decorar, assim como adoro montar uma bela mesa para as principais refeições.

    Fico aqui pensando se dará tempo de ir para o apê ainda no mês de festa de junina para colocar em práticas algumas dessas idéias que você mostrou, adorei!

    Beijos

  3. Larissa, que saudade que me deu das festas juninas do interior de Minas. Deu até vontade de fazer uma aqui. Será que os americanos entenderiam? :)
    Tudo muito bonito nessa postagem, inclusive o caixote com as bebidas. Muito legal.

  4. ahhh ta o maximo essa decor de sao joao!!

    lindo post meninas!!! to esperando o post de vcs para por la no arquitetando ideias de aniver do MMM!!! \o/