Minha casa, Minha cara

Decoração – Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha mundial de combate ao câncer de mama. Com ações diversas e intervenções que pintam de rosa monumentos importantes de grandes cidades, a campanha prega a prevenção e a importância dos exames para um diagnóstico precoce da doença. A gente apoia a causa e para deixá-la registrada aqui no blog, trouxemos a cor do movimento para a decoração. heart

O rosa pode ser delicado ou poderoso, alegre ou sóbrio, maduro ou infantil, cabe à você escolher a nuance mais adequada para a sua casa, para seu objetivo e para seu estilo. A ideia é criar uma composição de personalidade, com o tom dando o tempero e aconchego necessários para completar o espaço de forma harmônica.

Você pode optar por investir pesado no rosa ou adotá-lo em pequenos detalhes. Em um ambiente neutro como na sala de jantar abaixo, ele salta aos olhos e colore sem pesar. O tom escolhido também foi certeiro e ajudou a levantar o astral do espaço.

Na psicologia das cores o rosa é uma cor bastante indicada para o quarto, pois ele acalma e acolhe. Por ser um espaço menos frequentado no dia a dia e uma região íntima da casa, o quarto pode receber tons de rosa em grande quantidade: seja na parede, na roupa de cama ou na cortina.

E apesar de ser difícil de acreditar, dá sim para decorar um ambiente com o rosa sem deixá-lo excessivamente feminino. Misture-o com tons mais sóbrios como o preto e o cinza e perceba como a composição ganha ares urbanos e torna-se mais versátil.

Outra ideia bacana é misturar o rosa com outros tons bem coloridos. Nesta sala, o calor e a alegria do amarelo ajudam a neutralizar a melancolia do rosa criando uma decor alegre. Neste outro caso, a solução se repete e, ao competir com demais tons chamativos, o rosa perde força e fica mais equilibrado.

Como você usaria o rosa na sua casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

Sair da versão mobile