Minha casa, Minha cara

A cultura oriental é muito bacana, né? A gente se inspira e se influencia com muita coisa que vem da terra dos olhinhos puxados, até porque o Brasil conta com a maior população de imigrantes japoneses do mundo. E já que hoje é o Dia da Imigração Japonesa, resolvemos homenageá-los aqui no blog mostrando algumas características de sua decoração, além de compartilhar formas de dar toques orientais para nossas casas brazucas, trazendo a delicadeza e beleza marcantes do Japão para dentro de nossos lares.

(Via)

Móveis baixos, materiais como a fibra natural e o bambu e cores como o vermelho, o preto e o branco, são alguns dos elementos responsáveis por deixar um ambiente com atmosfera oriental. Uma decor cheia de significado que, além de bonita, é também confortável, tranquila e aconchegante, assim como a varanda abaixo:

(Via)

Os orientais prezam muito pela harmonia e adoram elementos naturais para decorar a casa. Plantas como a linda flor de cerejeira, os delicados bonsais e o bambu, são presença constante em ambientes inspirados na decor oriental. Além disso, fontes de água também são ótima pedida: proporcionam paz e beleza aos olhos e ouvidos:

(Via)

Acessórios delicados como as luminárias de papel e os vasos de cerâmica estão sempre presentes em uma decoração oriental. Eles deixam a composição mais rica e caracterizada, além de serem lindos-de-morrer. Banquinhos e mesas para chá também tem tudo a ver com a decoração de casas do oriente, onde o hábito é cultivado por décadas e décadas:

(Via)

(Via)

Minuciosos e perfeccionistas, os japoneses são verdadeiros artistas em se tratando de trabalhos manuais. Móveis e molduras de espelhos ricos em detalhes não são luxo nem novidade por lá – muito pelo contrário – fazem parte do dia a dia de casas dos mais variados padrões.

(Via)

Na Meu Móvel de Madeira você encontra alguns móveis perfeitos para dar um toque oriental na decor. Veja só:

Pallet | Biombo Riviera | Perfume para ambiente BambuBanco Futon

O que mais você considera indispensável em uma decor oriental?

1 comentário