Minha casa, Minha cara

Já tem um tempinho que as cores neon viraram uma tendência decorativa, perfeita para dar novos ânimos para uma composição apagada. Vibrante e cheio de energia, o neon vem inundando lares de todos os estilos com cores abertas e eletrizantes, espantando a mesmice para bem longe.

(Via)

Muita gente diz que o neon é tendência do verão, mas como a gente pensa que coisa bonita pode – e deve – ser usada sem moderação, apostammmos todas nossas fichas neste tom alegre enfeitando nossas casas no inverno. Afinal de contas, se lá fora está tudo tristonho e sem cor… dentro de casa a coisa pode ser bem diferente:

(Via)

Por ser uma cor bem forte, bem de presença, o neon é usado nas casas em pequenos detalhes. São como pequenas injeções de vitalidade aqui e acolá em um ambiente precisado de mudanças: em puxadores de porta, pés de móveis no estilo dipped furniture, acessórios decorativos e assim por diante. Pode parecer pouco, mas só em pequenas amostras, o neon já faz uma baita diferença na composição e quebra com o ar sério de qualquer ambiente. Faz o teste! (;

Se você já é mais adepta ao colorido, talvez queira aumentar a dosagem de neon na sua casa. Nada impede que você faça composições como a da foto abaixo, muito pelo contrário: sabendo balancear e escolher alguns ambientes específicos do seu lar, a decor pode dar super certo:

(Via)

Escolha a versão neon da sua cor preferida e saia por aí dando pinceladas de tons fluorescentes pela casa: verde limão, amarelo, rosa, vermelho… Todas no maior estilo “caneta marca texto”:

(Via)

Na Meu Móvel de Madeira você encontra alguns móveis com cores bem vibrantes. Venha se divertir e deixar sua casa bem colorida mesmo no inverno!

1. Cadeira Lapa | 2. Mesa Três | 3. Mesinha Oba Oba | 4. Cavalete Libro

Você aprova esta tendência do neon na décor?

2 Comentários