Minha casa, Minha cara

A gente se bate um pouquinho na hora de decorar com diferentes estampas, né? Parece uma difilculdade meio geral, onde existe um medo de não saber combiná-las direito e transformar tudo em um grande carnaval. Mas por mais que pareça difícil, combinar estampas distintas entre si não é o bicho de sete cabeças que pintam por aí. É bem possível montar várias composições harmoniosas misturando bastante. Quer ver?

(Revista Casa e Jardim)

A foto acima é uma prova viva de que sim, dá para misturar bastante sem ter medo de ser feliz. Este carnaval harmonioso no quartinho da menina foi conquistado com o truque principal – e talvez o único – do mix de estampas de sucesso: a combinação por cor. Perceba a enorme variedade de listras, desenhos e detalhes presentes na roupa de cama, almofadas e quadrinhos do quarto, e como tudo isso entrou em harmonia graças ao uso inteligente de cores.

(Revista Casa e Jardim)

As estampas na decoração são verdadeiras aliadas de um lar mais bonito e interessante. Elas são capazes de dar mais vida, diversão e personalidade para qualquer ambiente da casa e por isso é tão importante saber como usá-las ao nosso favor. Até porque decorar a casa não é só colocar em prática coisas que já dominamos; pelo contrário, decorar é também inovar e criar novas formas de imprimir personalidade em nosso lar.

(Revista Casa e Jardim)

E para comprovar que as estampas – e principalmente o mix delas – pode dar um up instantâneo em qualquer cantinho sem vida, é só conferir a foto abaixo. A sala de estar com cores predominantemente neutras estaria completamente sem graça não fosse a presença deste festival harmonioso de estampas. Elas dão textura e ainda trouxeram pontos de cor para o ambiente:

(Revista Casa e Jardim)

Listras, temas étnicos, pied-de-coq… tudo em plena harmonia:

(Bhg)

Aqui até o animal print do tapete entrou na combinação. E veja como as estampas podem estar presentes em tudo: nas almofadas, cortinas, tapetes, tecido para o sofá, roupa de cama…

(Novo Branco)

E aí, se convenceu de que misturar estampas de vários tipos é “fazível” e fica lindo? Conta pra gente! Você já se aventurou alguma vez nesta forma de decorar?

9 Comentários

  1. Pingback: Diferentes formas de decorar com almofadas – TUDO BONITINHO

  2. Pingback: Sofá cinza na decoração - Minha casa, Minha cara

  3. Pingback: Diferentes formas de decorar com almofadas - Minha casa, Minha cara

  4. gostei muiitoo, as estamparias estão linda,porém precisa ter personalidade para aderir a nova tendência.

  5. gosto muito dos moveis,porem ,desta x adorei a cortina.gostaria de ver mais e tambem lisas em chantung