Minha casa, Minha cara

As festas de final de ano estão logo aí. E quem tem família e amigos que moram longe já sabe: está na hora de dar uma caprichada na decoração do quarto de hóspedes. Se as festividades vão acontecer na sua cidade, é natural que você receba visitas na sua casa durante este período. Para que elas tenham uma estadia agradável, vale a pena investir em alguns cuidados.

quarto-de-hospedes

O quarto de hóspedes dificilmente é somente quarto de hóspedes, principalmente na realidade atual com apartamentos bem pequenos. Este ambiente para receber as visitas geralmente é criado junto com o home office no cômodo extra da casa. Nestes casos, a solução ideal é optar pela combinação de uma escrivaninha compacta com cadeira, um armário ou baú e um sofá cama.

quarto-de-hospedes-relax-com-futon

O sofá cama também pode ser substituído por uma bicama normal sem cabeceira, que durante o dia faz as vezes de sofá decorada com várias almofadas. Esta é a melhor estratégia para deixar o ambiente funcional em dias comuns e aproveitar o espaço da sua casa.

home-office-e-quarto-de-hospedes

Encoste seu sofá cama ou bicama na parede para facilitar a circulação dentro do quarto e invista em um espaço para que seu hóspede possa tirar as roupas da mala e guardá-las. Um armário compacto é prático, porque além de servir para organizar as peças do seu convidado, também poderá te ajudar a manter o espaço arrumado no dia a dia.

quarto-de-hospedes-e-escritorio

Se tiver espaço, coloque também uma TV pequena para entreter o convidado enquanto ele estiver na sua casa. Também é uma ideia ótima para distrair aquele sobrinho que dormiu na sua casa e que adora ver desenhos ao acordar.

quarto-de-hospedes-com-tv

Verticalize para aumentar a funcionalidade, investindo em nichos e prateleiras. E o mais importante: capriche na decoração para que o espaço fique receptivo e aconchegante investindo em detalhes que fazem toda a diferença. Um vasinho de flor, uma bandeja com uma moringa, alguns docinhos e um abajur para deixar a luz do quarto mais agradável são itens que te ajudam nesta missão de receber bem.

quarto-de-hospedes-com-cores-delicadas

Veja a seleção que preparamos como inspiração para este espaço:

móveis da meu móvel de madeira para quarto de hóspedes

 

1) Prateleira Íris 2) Baú Grande Keep 3) Escrivaninha 80 Duna 4) Abajur Ladrilho 5) Sofá Cama Flora 6) Armário Euro 7) Multi Pallet com Futon Grande Origami

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

1 comentário