O segundo post da nossa convidada Ligia Buchfink, blogueira do Arte de Fazer Artesanato, está recheado de ideias simples e incríveis para deixar seu Natal pra lá de especial! Espia só.

No post anterior falei de decoração de Natal a baixo custo e mostrei como elementos que temos em casa podem ser usados na sua decoração. Eu chamo eles de “elementos curinga” pois podem ser usados no Natal, na Páscoa, no Halloween e nos aniversários sem o menor problema.

Agora vou mostrar para vocês os pontos básicos para a decoração de Natal. Seguindo as recomendações do post anterior é possível ter uma casa bem preparada para as festas com muito charme e sem precisar gastar muito.

Guirlanda de porta

A guirlanda é quem dá as boas vindas para sua família e para seus convidados. É ela que escancara o espírito de Natal na sua casa e diz “estamos em festa”. Por isso, nada de guirlanda velha e feia. O segredo é fazer ela bem “gordinha”, escolha o material e encha sua guirlanda com ele.

As mais tradicionais são feitas de bolinhas. Na esquerda e no centro, basta comprar uma base de guirlanda e colar as bolinhas com cola quente. Faça pesquisa de preço, mas não economize nas bolinhas. Veja que a primeira é presa com um laço lindo e sem mistérios. Já a da direita foi feita com quatro tecidos diferentes, cortadinhos e amarrados na base de arame.

guirlandas

Logo abaixo na guirlanda da esquerda você vai usar fuxicos. Dá trabalho pra fazer e não fica bonito se for “ralinha”, então este modelo é para as corajosas. A do centro vai ser a mais barata: colha pinhas bem bonitas e fartas, pendure algumas bolinhas e pronto.

faca-voce-mesma-sua-guirlanda-de-natal

Na direita você vai usar a base de guirlanda e colar algodão em bolas ou pompom.

O pinheirinho, nosso astro

Se você tem criança em casa ou na família, vale a pena comprar um pinheirinho artificial, pois ele vai durar bastante tempo.

Prefira um pinheirinho menor e bem recheado de galhos do que um grande com poucos galhos. Natal é época de prosperidade, por isso escolha sempre elementos fartos. Se o dinheiro realmente estiver curto ou sua árvore já estiver velha, você pode comprar festão aramado e dar uma encorpada na sua árvore magrinha.

Se você não tem filhos, se jogue nos pinheiros alternativos como o de galho. Ele pode ser de vários os tamanhos, basta ter um vaso e ir atrás de galhos pela cidade.

Invista em uma decoração de Natal diferente apostando em um pinheiro de galhos

Aqui mais três opções, na esquerda com luzinhas de LED. No centro as pinhas e na direita uma versão descolada e jovial, feita com post-it.

Pinheiros de Natal alternativos

Já abaixo na direita temos uma opção divertida e fofa, com pompons que podem ter a cor que você quiser. No centro, uma opção meio string art que pode ser feita com cabideiros. Já na direita, outra tendência na moda natalina que é a árvore de parede. É ótima porque ocupa pouco espaço.

Opções criativas e modernas para fazer a Árvore de Natal

Entrando na sala

Uma decoração econômica pode envolver apenas a sala ou um cantinho como um aparador. O legal é que dá para decorar de forma mais rebuscada ou bem clean. Veja algumas ideias:

Decore seu aparador com lindos enfeites natalinos

Não tem aparador? Não tem problema, escolha um cantinho para colocar seus mimos natalinos. Olhe a foto abaixo, uma cadeira branca decorada. Ocupa pouco espaço e fica barato e criativo. Se sua cadeira for colorida então, super tendência.

cadeira-decorada-para-o-natal

Prontinho, sua casa vai ficar bem aconchegante para confraternizar com a família e amigos. Espero que tenham gostado das dicas!

2 Comentários

  1. Pingback: Ideias de decoração de natal DIY -