Estamos no finalzinho de junho, mas ainda dá tempo de preparar uma deliciosa e divertida festa junina para reunir os amigos! Alegre e colorida, a festa junina é recheada de comidas típicas supersaborosas e decorada com várias referências lindas da nossa cultura. Espie aqui algumas ideias simples e baratinhas para transformar seu arraiá em um evento imperdível!

Mesa de festa junina

Primeiro detalhe: bandeirinhas. Não dá para fazer uma festa junina típica sem elas! Aproveite sobras de papel ou sobras de tecido para criar seu próprio modelo que poderá enfeitar o teto do ambiente, a mesa dos quitutes, os móveis ou os potinhos de servir.

Cadeira decorada com bandeirinhas

Abuse das estampas! O xadrez, a chita, a juta e outros tecidos coloridos vão fazer bonito enfeitando as toalhas de mesa, os guardanapos e outros detalhes da festa. Não economize no mix, a ideia é variar bastante para chegar em uma composição alegre e superdivertida no final.

Decoração de festa junina

Festa junina

Talheres

Flores decoram com delicadeza, cor e vida. Faça alguns arranjos com flores do campo em potes de conserva, latas ou garrafas reaproveitadas para decorar as mesas e enfeitar a festa.

Arranjo de flores

A comida típica da festa junina, além de ser deliciosa, também ajuda a embelezar o arraiá. Use a criatividade na hora de servir os quitutes, apostando em soluções divertidas como potinhos com chapéu de palha, sabugos de milho decorando a mesa, maçãs do amor com bandeirolas, cachorro-quente em um saquinho de pão rústico, canjica na canequinha esmaltada e assim por diante. As possibilidades são infinitas, basta soltar a criatividade.

Comida de festa junina

Cocada

Milho

Coloque a música caipira para tocar, a roupa típica e curta sua festa junina!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

Comentários não estão permitidos.