Inspire-se com a decoração deste apartamento colorido e perca o medo de ousar nas estampas este ano!

Se tem uma dúvida que todo mundo tem é: como combinar cores. Nós sabemos e compreendemos isso, por isso, há um tempo atrás, criamos a Série Cores na Decoração, onde explicamos o que são cores primárias, secundárias, frias, quentes e várias coisinhas mais. Mas por que é importante você entender disso? Simples: uma casa colorida é uma casa mais feliz, mais viva. E uma casa que sabe combinar estampas é simplesmente incomparável. Conhecer de cores é essencial para conseguir fazer os dois e nós queremos que a sua casa seja o melhor lugar do mundo, então vamos te ensinar direitinho cada um desses tópicos. Você pode começar lendo a nossa série e este post sobre como escolher a paleta de cores. ;) Hoje, é uma “aula avançada” ou um “chamariz” para quem ainda está pensando em uma decoração colorida. Localizada em Edimburgo, essa decoração de apartamento colorido conquistou o nosso coração e vai conquistar o seu também. Vamos lá?

Sala integrada com a cozinha

Espaçosa, a sala de estar integrada com cozinha desse apartamento chama atenção por diferentes motivos. A cor, claro, é uma delas. Mas nós também amamos a forma com que a mesa suspensa foi usada na integração dos dois ambientes, possibilitando que os pais fiquem assistindo televisão enquanto as crianças comem ou brincam. A mesinha lateral de criança também possibilita que elas se divirtam enquanto os pais fazem aquela maratona delícia! heart

decoracao de apartamento colorido

decoracao de apartamento colorido

Amamos como as cores fortes usadas são complementares e, acima disso, como essa decoração de apartamento colorido também brinca com diferentes tons de cores neutras, dando mais vida para o ambiente. Reparem que há um mix entre branco, diferentes tons de amadeirado e dourado que funciona muito bem!

decoracao de apartamento colorido

A cozinha já pende para outro lado: ao invés de investir nos tons neutros claros, ela usa como base preto, cinza, branco e dourado. Os focos de luz ficam com alguns detalhes como panelas, panos e molduras para quadros. Mas ela é cheia de personalidade! bigsmile

decoracao de apartamento colorido

Sala de estar

Além da primeira sala, que é integrada com a cozinha, há uma segunda sala de estar que é um verdadeiro deslumbre! Com três diferentes estampas, misturadas pelos sofás e pela parede, ela mostra como saber combinar cores torna um ambiente agradável, bem decorado e criativo. Amamos principalmente o luminoso e as almofadas! heart Inclusive, você pode ver diferentes formas de decorar com almofadas neste post aqui.

decoracao de apartamento colorido decoracao de apartamento colorido

Quarto

A decoração de apartamento colorida pega um pouco mais leve no quarto, onde ela se torna tom sobre tom. Compreendemos isso, até porque já comentamos sobre a importância de você criar um cantinho bem confortável para descansar em paz. Mas reparem que mesmo assim, ela consegue brincar usando cortinas verdes, uma poltrona rosa pink, uma cúpula de abajur amarela e assim sucessivamente.

decoracao de apartamento colorido decoracao de apartamento colorido

Banheiro

Discreto e bem baseado na onda de subway tiles, o banheiro deixa toda a sua ousadia para a parede e combina duas das cores que a gente mais ama: amarelo (em forma de dourado) e cinza. bigsmile Leia mais sobre subway tiles, os famosos azulejos de metrô aqui.

decoracao de apartamento colorido

O que vocês acharam dessa decoração de apartamento colorido? Vocês usariam? Qual é a parte preferida de vocês deste lar? Se você gosta deste tema, também vale a pena ver este apartamento colorido, este apartamento pequeno e colorido, estas dicas para decorar com cores escuras e esta decoração com cores claras.

Selecionamos alguns móveis que podem e ajudar a montar este ambiente, confira:

decoracao de apartamento colorido

Links: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

 

As fotos deste post vieram daqui.

3 Comentários

  1. Sensacional, né, Ludmila? É para a gente parar de ter medo e começar a ousar um pouquinho na nossa casa também! <3 Obrigada pelo seu comentário!

  2. Ludmila S. Hastenreiter em

    Que apartamento lindo!!! Incrível como itens coloridos disponibilizados da forma correta podem deixar os ambientes aconchegantes tb! Meus cômodos preferidos foram o quarto e a sala…