Minha casa, Minha cara

Psiu! O blog está lento? Clique aqui :)

Descubra como cores e outras estratégias podem criar uma decoração confortável e familiar para o seu apartamento alugado!

Fazer mudança com crianças nunca é fácil. Se a mudança em si não fosse estresse o bastante, convencer uma criança de que ela precisa deixar o mundo dela para viver em outro, normalmente é uma tarefa um tanto quanto complicada. Para facilitar isso, alguns pais descobriram que criar uma decoração confortável e familiar no novo apartamento ajuda na adaptação da criança. A Isobel Benesch, dona do apartamento que veremos hoje, foi um pouco mais longe. Além de cores bem vivas e animadas, também relacionadas a provocar calmaria, ela decidiu que usaria as artes e a criatividade dos filhos na decoração. Assim, sempre que eles estivessem andando pela casa, eles reconheceriam seus próprios talentos e se sentiriam um pouco mais em casa, mesmo que no novo lar. heart Vamos descobrir como ela fez isso?

decoracao confortavel

O apartamento em si

O apartamento da Isobel não é pequeno, mas conta com apenas quatro ambientes: o quarto do casal, um quarto que os meninos compartilham, a sala integrada de jantar e estar e a cozinha. O apartamento ainda conta com dois banheiros, um para a suíte do casal e outro para os meninos.

decoracao confortavel

O quarto dos meninos

Aqui no blog, nós já contamos para vocês alguns desafios de quartos infantis masculinos compartilhados. Também já mostramos ideias para decorar o quarto de dois irmãos e demos dicas sobre como montar um quarto para dois. No caso da Isobel, seus filhos têm menos de quatro anos e já compartilhavam um quarto na casa antiga – o que facilitava muito as coisas. As cores escolhidas, como comentamos ali em cima, tinham o intuito de despertar a calma e o sorriso dos meninos, por isso: azul e branco foram a pedida perfeita!

decoracao confortavel

Reparem como ela trabalhou diferentes tons de azul e objetos que tornaram o quarto muito mais lúdico do que o normal. Para quebrar o uso da cor, ela ainda complementou com pequenos detalhes em verde e abusou do branco. Desde a pintura diferenciada na parede, até a mensagem em cima da cama do irmão mais velho, fica fácil compreender como uma criança gostaria de estar aqui.

decoracao confortavel

E o mais importante: ela criou um cantinho deles, para eles. As prateleiras de livros, as mensagens e os brinquedos em destaque ajudam a criança a reconhecer e se adaptar com mais facilidade ao ambiente.

Decoracao-confortavel-quarto-dos-meninos-estante decoracao confortavel

A sala integrada

A sala inteira foi decorada com base em um quadro: o maior, retângulo, em cima do sofá. Todo o resto foi complementado com fotos da família, artes do filho mais velho da Isobel, frases inspiradoras e, de novo, muitas cores neutras. Adoramos como ela conseguiu acrescentar um pouco de cinza e preto nesse ambiente, sem torná-lo pesado. A atmosfera, mesmo através da foto, fica clara de ser alegre, divertida e despojada.

Decoracao-confortavel-sala-de-estar Decoracao-confortavel-sala-de-estar-poltrona Decoracao-confortavel-sala-de-estar-lareira decoracao confortavel

Na área da sala de jantar, dá para ver que a decoração ficou um pouco mais básica. No entanto, ela abusa de uma cor que não estava sendo utilizada antes: o amarelo! O amarelo é uma ótima ideia para dar luz para os ambientes e funciona como um estimulante, então é perfeito para locais como a sala de jantar.

decoracao confortavel

O quarto de casal

Como as crianças vagam por todo o apartamento, a Isobel preferiu manter o padrão de cores pela casa toda. Isso fica claro no quarto dela e do marido, onde a base, novamente, é azul e branco. Reparem que aqui, a diferença, é o tom complementar: o dourado. Ele cria um ambiente um pouco mais sofisticado do que o dos meninos.

decoracao confortavel

Mas isso não impediu que a Isobel mantivesse a promessa e usasse as artes dos filhos nas paredes. Acima da cômoda do casal, uma gallery wall mistura fotos e desenhos. No criado-mudo, uma arte que remete aos desenhos dos filhos leva uma mensagem bonitinha para animar o dia.

Decoracao-confortavel-quarto-do-casal-rack Decoracao-confortavel-quarto-de-casal-criado-mudo decoracao confortavel

Por último, mas não menos importante: vocês repararam na quantidade de plantas que a Isobel tem espalhadas pelo apartamento? Isso também ajuda as crianças a se sentirem em casa, porque aumenta a sensação de conforto dentro do lar. Já falamos sobre essa decoração confortável neste post em que te mostramos como fazer uma decoração com plantas para a sua casa. Além disso, você pode dar uma espiada neste post sobre como organizar a mudança para a casa nova, neste que te dá dicas para organizar uma mudança e pode se inspirar e roubar algumas ideias deste que fala sobre decoração para quarto infantil lúdico

As fotos deste post foram retiradas daqui.

Comentários não estão permitidos.