Minha casa, Minha cara

Hoje é comemorado o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, as famosas tirinhas coloridas que conquistam crianças e adultos com seu jeito divertido e completo de fazer narrativas. As famosas HQs, que marcaram nossa infância e nos acompanham até hoje, foram usadas até mesmo por artistas famosos como Roy Lichtenstein e sua Pop Art. Por isso não é de se estranhar que desde seu surgimento elas vêm servindo de inspiração para diversas outras criações, né?

No design, por exemplo, as HQs inspiraram o desenvolvimento de móveis, luminárias, papéis de parede e de muitos outros itens usados por fãs dos quadrinhos e por aqueles que gostam de trazer o colorido da cultura pop para dentro de casa. Uma ótima forma de dar pitadas de bom humor para qualquer ambiente do seu lar.

Em determinados espaços da casa como no quarto das crianças, dá para usar as histórias em quadrinhos na decoração com maior liberdade. Lá o aspecto lúdico e colorido é indispensável, atmosfera que um móvel revestido de gibis ou uma parede estampada com as tirinhas é capaz de proporcionar em segundos. De quebra você ainda incentiva o pequeno a ler e a perceber que a leitura pode ser divertida:

Em outros espaços da casa, use móveis ou acessórios inspirados nas HQs levando em conta o bom senso. Geralmente elas carregam muuuita informação, então precisam ser deixadas como ponto de interesse no ambiente, sem concorrer com itens igualmente chamativos para não pesar.

Um quadrinho predileto pode ser enquadrado e virar pôster na sala de TV ou no home office, transformando sua casa em um cantinho cheio de coisas que você ama.

Se você prefere investir em detalhes, embarque neste “faça você mesma” e crie uma almofada de quadrinhos! Esta que mostramos abaixo, por exemplo, usa um patch apliquê para deixar o acessório mais divertido. Você pode fazer esta técnica em casa de forma simples e barata, clique aqui para conferir o tutorial e transformar sua almofada!

E se você não quer saber de destruir revistinhas de estimação, pode acessar o Digital Comic Museum para baixar gratuitamente mais de 500 mil histórias em quadrinhos. Lá você imprime algumas e usa como quiser, mantendo o original guardadinho com todo o cuidado de um colecionador.

Você usa objetos inspirados nas HQs em casa? Mostra pra gente!

Fonte das imagens: 1, montagem (1, 2, 3, 4), 2, 3, 4, 5, 6 e 7.

3 Comentários