Minha casa, Minha cara

Além de charmoso e super aconchegante, o crochê produzido artesanalmente também contribui para a renda de várias artesãs locais!

Ruby

Por: Ruby Fotos: MMM

Mulher produzindo cesto de crochê

O crochê é curinga na decoração. Além de trazer cor e textura, ele também esquenta todos os ambientes da casa durante as estações um pouco mais geladas.

E quem não ama um espaço bonito e ao mesmo tempo aconchegante? Para os amantes de uma decor original, o crochê é a pedida ideal: produzido de forma artesanal, acrescenta mais riqueza e exclusividade em cada peça.

Há alguns anos, a Meu Móvel de Madeira apoia o Projeto Mulheres de Mafra. Esse projeto tem como principal finalidade dar autonomia para agricultoras, que antes trabalhavam em lavouras de fumo, para que elas consigam gerar sua própria renda. Com técnicas manuais de tecer fios de malha, as Mulheres de Mafra transformam resíduos da indústria têxtil em lindos objetos decorativos. E é aí que a MMM entra: sem visar nenhum lucro, nosso objetivo é mostrar esse trabalho para todo o Brasil, comercializando os produtos no nosso site. Quer conhecer todos os produtos? Clique aqui!
Cesto com etiqueta das Mulheres de Mafra

Cestos na decoração

Os cestos ajudam a organizar qualquer cantinho da casa. E os de crochê, além de organizar, completam a decoração – afinal: todo mundo ama otimizar a beleza e organização, né não?

No quarto das crianças, os cestos podem ser usados para guardar os brinquedos, como o Cesto Médio Bali. Por serem de crochê, são seguros e podem ser deixados no chão, colocando tudo ao alcance das mãos e incentivando a ordem desde pequeno.

No escritório, os cestos menores fazem as vezes de porta-lápis. Tirando a monotonia do ambiente de trabalho e deixando tudo com a sua cara! Já os maiores, como a Caixa Organizadora Bali, podem organizar aquela papelada, revistas ou outros materiais que você não usa tanto assim, mas precisa de um lugar à visa para guardá-los – cá entre nós: a mesa não é lugar para “guardar” nada, ok? Ok.

Cesto grande usado para guardar brinquedos no quarto infantil e cesto de croche menor usado para colocar lapis

Cesto organizador de crochê no escritório com materiais dentro

 

 

 

 

 

 

Na sala de estar, eles vão além! Se você ama ter plantas dentro de casa, pode tornar esse hábito ainda mais prazeroso. A Caixa Organizadora Bali, pode servir como um cachepô elegante, para quem busca por uma alternativa aos cachepôs comuns.

Sala de estar com planta natural dentro de cachepo de croche

Tapetes de crochê

Práticos, os tapetes são os responsáveis pelo aconchego da casa, trazem um design mais acolhedor e colorem seu espaço. E a grande vantagem do tapete de crochê é essa: você pode usá-lo em qualquer ambiente da casa, sem se preocupar. Quer descobrir são cuidados que é preciso ter com um tapete? Clique aqui

Perfeitos para serem usados no banheiro, os tapetes de crochê produzidos pelas Mulheres de Mafra – como o Tapete Semicírculo e o Tapete Oval –  proporcionam aquela sensação fofa, protegendo seus pés da frieza do piso. E o melhor: dá para usar tanto no balcão, quanto na saída do chuveiro!

tapetes na decoração do banheiro

Brinquedos na decoração

Aaah, essa é fácil, né?! Eles podem ser usados no quartinho infantil, no escritório, ou até mesmo nas estantes da sala. Os brinquedos de crochê são um charme à parte e, se usados no quarto infantil, garantem a segurança do seu filho. Que tal começar decorando com uma tartaruga fofíssima?

E vai uma suculenta aí? Além de cada peça ser única, as plantas em crochê, como a Suculenta e o Cactus, são ideais para quem gosta de plantinhas em casa mas não tem o tempo hábil para cuidar da manutenção de uma planta natural.

Brinquedos e plantas de croche decorando uma estante

Agora não tem desculpas! Além de ser uma tendência, o crochê é mais acessível do que você imagina. E não é só isso: você decora sua casa ao mesmo que ajuda a garantir um futuro melhor para as artesãs maravilhosas que o produziram.

Me conta: qual o próximo tema que você quer ver aqui no blog?

Um beijo,
Ruby.

Sobre a autora:
A Ruby é uma das integrantes mais novas do tiMMMe! É quem cria e produz todo o conteúdo das nossas redes sociais, dando uma carinha jovial e bem descolada pra cada post. Super eclética, nossa social media estuda Direito e é expert em memes da internet! Além disso, ela ama ver séries e filmes clichês.

3 Comentários