Minha casa, Minha cara

Já passou da hora de tirar da cabeça que ambientes masculinos precisam necessariamente ter cores sóbrias, poucos acessórios decorativos e materiais rústicos. Afinal de contas, a extensa paleta de cores que temos está aí para ser usada, inclusive a variedade enorme de itens para decorar a casa. O apê de um homem, como o lar de qualquer outra pessoa, precisa é de personalidade: reunir em vários ambientes a identidade do morador. Isso será o suficiente para decorar com masculinidade, de forma criativa e bonita. Vamos para as inspirações?

(Apartment Therapy)

Este quarto-sala de um arquiteto, por exemplo, conta com vários itens coloridos como a poltrona, alguns quadros e o vaso da planta, tudo usado de forma inteligente. Os pôsteres divertidos trouxeram personalidade e ainda deram vida a parede toda branca.

(Miniapartamento)

No caso do living deste outro morador, as cores escolhidas para móveis e acessórios foram todas neutras, mas bem clarinhas – ao contrário dos espaços com muito preto, grafite e marrom que costumamos ver por aí. O abajur ao lado do bar, as almofadas estampadas no sofá e o papel de parede à esquerda trouxeram uma riqueza de detalhes sem exageros.

(Revista Casa e Jardim)

Decorar com miniaturas e coleções também é uma ótima forma de trazer personalidade para os mais diversos ambientes de um lar masculino. Se você é homem e tem sua coleção guardada em caixinhas, anota já essa ideia para fazer uma mini exposição das suas preciosidades em casa: uma parede cheinha de prateleiras para deixar seus itens organizados e à mostra. Brinquedinhos retrôs, carrinhos em miniatura, vinis, etc são objetos que deixam a composição bem divertida, rica e alegre.

(Orange Design)

Este quarto com cabeceira de couro marrom, roupa de cama neutra e lindas banquetas de madeira aos pés da cama, é o conjunto perfeito para um dormitório confortável e superbonito para o apê de um homem que mora sozinho. As paredes brancas deram o equilíbrio aos móveis e acessórios escuros, tudo na medida:

(Revista Casa e Jardim)

E o azul divertido da sala do DJ Pil Marques? Sensacional, prova de que em casa de homem, dá pra usar colorido sim, sem medo de ser feliz.

(Miss Design)

E você, acha que tem certo e errado na decor pra eles? E os nossos leitores, concordam com o que falamos aqui? Comente!

Comentários não estão permitidos.