Minha casa, Minha cara

Fonte: Pinterest

O horário de verão começa no próximo fim de semana – o ano passou voando! E, quando pensamos em horário de verão, já nos lembramos de férias, praia, sol, mar… Tudo de bom, né?! Mas, depois de quase um ano inteirinho trancada, a casa de praia precisa de um cuidado a mais para receber a família a todo vapor para o verão. E é por isso que a gente sabe que muitos de vocês já vão aproveitar o próximo feriado para descer a serra e cuidar do seu lar de veraneio.

A gente já se animou com essa ideia e resolveu separar cinco dicas para a sua casa de praia ficar perfeita para um verão inesquecível. Dá uma olhadinha:

1 – Abra bem suas janelas, portas, cortinas e deixe o sol entrar!

Assim, o odor de guardado desaparece e a umidade vai aos poucos se dissipando. Fora que tem coisa mais gostosa do que curtir um feriadinho com muito sol e luz natural?

Fonte: Pinterest

2 – Verifique os móveis da casa.

Pode acontecer de algum móvel ter se danificado. E a gente imagina que você não quer atrapalhar suas férias com uma troca ou reparo inesperado, né? Verifique os móveis com cuidado para se adiantar a temporada. E, se algo precisar ser trocado, aposte em móveis multiusos que economizam espaço com muita praticidade.

Quer um exemplo? O Banquinho Coringa Jatobá da Meu Móvel de Madeira é uma gracinha e superprático! Você ganha mais espaço para receber as pessoas com conforto enquanto decora o seu jardinzinho de verão com muito bom gosto. Legal, né?

3 – Coloque uma corzinha no verão.

Muita gente acaba deixando a decoração da casa de praia pra lá, pensando que se passa pouco tempo no local e isso não é necessário. Mas pense bem: não é mais legal curtir as férias em um lugar bonito, agradável e aconchegante? Então, tente investir em uma decoração totalmente relaxante para o seu cantinho de descanso.

Cores claras e frias, como turquesa, verde-água e azul-claro, trazem tranquilidade e deixam o espaço muito menos abafado. Você pode combiná-las com o branco para ter uma decoração clássica e sempre atual. E, nos itens decorativos, temos uma sugestão: que tal aproveitar as conchinhas que as crianças pegam por aí para enfeitar a casa? Eles vão adorar assinar essas obras de arte.

Fonte: Pinterest

4 – Conte os lugares.

Aquele casal de amigos superbacana, os melhores amigos do colégio dos pequenos, familiares que amamos e queremos por perto… Quanta gente podemos levar para curtir este verão juntinho, né?!

É por isso que esses momentos de preparação são ideais para contar os lugares que você dispõe e o quão confortáveis eles estão. Roupa de cama, toalhas, louça… Tem algo faltando para alguém?

Fonte: Pinterest

Na hora de escolher itens de reposição, procure os que aliem durabilidade com facilidade de manutenção. Afinal, são itens que podem ficar muito tempo sem uso.

5 – Saúde em primeiro lugar.

Você guarda protetor solar ou remédios e vitaminas na sua casa de praia? Então, verifique as datas de validade com cuidado e reponha o que for necessário. Afinal, com saúde não se brinca, né?!

E, na hora de guardar isso tudo organizadamente, a dica são as Caixas Color Block da Meu Móvel de Madeira. Você pode escolher o tamanho, a cor e decorar tudinho de forma superorganizada. Uma beleza, né?!

Anotou tudo diretinho? Então, como diz a música “Pegue a esteira e seu chapéu e vamos à La playa que o sol já vem!” – lembra dessa?! Brincadeiras à parte, a gente não vê a hora do verão chegar para compartilharmos muitas dicas bacanas dessa época gostosa com vocês!

E você, tem alguma dica para o verão? Divide com a gente!

9 Comentários

  1. Valeria, na verdade nós não sabemos quantas pessoas: isso depende da força da corda e das roldanas escolhidas, por exemplo. Por isso é legal se informar e fazer um projeto desse com bastante cuidado. Mas que fica lindo, fica né? Um grande beijo!

  2. Ai, que legal, Maria! Tomara que a gente consiga trazer ainda mais coisas do jeito que você gosta aqui na nossa casinha virtual. Um beijo!

  3. Maria das Graças em

    O deck c/ cadeiras aconchegantes e ainda por cima de balanço , são a minha cara ! 100 falar na varanda c/ cadeiras de vime bicolores… aí então … sou eu mesma !

  4. Concordo com a Paula, o ambiente do banheiro é muito complicado para limpar. Adorei todo o resto. Só tenho a seguinte dúvida: os sofás suspensos já são pesados, as cordas parecem frágeis, aguentam quantas pessoas sentadas? Bjk

  5. Sirlene Mendonça Welter em

    Amei tudo…muito bom gosto.
    Moro em uma cidade de interior.Muito lindinha. Parabens!
    Desejo muito susesso pra voces.
    Um abraço

  6. Adorei as dicas!!!
    Acho que é muito gostoso ter alguma coisa diferente, então minha sujestão é colocar pequenos moveis avulsos pela casa: banquinhos que podem servir também como mesa de apoio, estantes par colocar flores, enfim, são detalhes
    que vão dar um ar de verão, sem gastar muito!!!

  7. Nem me fale..verao…ferias…
    Amei os ambiente…so o banheironque achei com muitos detalhes para limpeza…..preguiça mesmo.
    Bjus
    Paula Kasas,

    Especial Bya Barros no Paula kasas de hoje, se puderndar uma passadinha …nj