Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Com a mudança da estação é normal mudar também a roupa de cama, substituindo edredons pesados por cobertores mais finos na primavera, e depois por cobre leitos bem levinhos no verão. Além disso, as roupas de cama como lençóis e fronhas também são trocadas com frequência, lavadas e guardadas dentro do armário. Para fazer com que suas peças durem por muitas estações, invista em alguns cuidados simples.

h0EY1wLotBDmGJ2ZPAlD-09uBb2AIKZvN-BEOqsVulo

Antes de lavar a sua roupa de cama, dê uma olhada nas etiquetas. Nelas você encontra diversas informações a respeito da composição do tecido, que irá determinar como será feita a lavagem. Prefira sabões neutros e evite produtos com cloro, pois enfraquecem as fibras dos tecidos. Edredons e cobertores pesados devem ser lavados sozinhos na máquina, para não ultrapassar o peso suportado. Depois de lavados, basta deixá-los secarem ao sol e guardá-los no armário, sem passar.

IMG_9899 zoom

Lençóis clarinhos demandam maior cuidado, pois podem ganhar manchas amarelas se mal armazenados. Existem alguns truques para evitar as nódoas, como deixar os armários bem arejados antes de guardar a roupa de cama e forrar prateleiras com papel manteiga. Outra dica legal é guardar fronhas e lençóis brancos cobertos com papel de seda ou papel celofane azul, pois eles retêm a luminosidade e protegem o tecido das manchas.

0,,46158629-EXH,00

Bolinhas de cedro são bem-vindas em gavetas para absorver a umidade dos armários. Na hora de guardar, seja organizada para não deixar conjuntos desfalcados e perdidos nas prateleiras. Uma solução simples é guardar o lençol com elástico, sob lençol e fronha amarrados por uma fita. Sacos de TNT também ajudam a deixar conjuntos longe da bagunça, permitindo que fiquem sempre arejados.

foto[1] (2)

Sempre se bate na hora de dobrar os temidos lençóis com elástico? Você não é a única. Aproveite as fotos abaixo da Martha Stewart e aprenda a dobrá-los sem erro, transformando-os em quadrados que servem certinho nas prateleiras do armário.

how-to-fold-fitted-sheet

As toalhas podem ser guardadas uma dentro da outra, com toalha de banho, de rosto e de piso para não se perderem. As tolhas de rosto do lavabo podem ser guardadas enroladinhas em volta de um rolo de papel toalha para não criarem vincos. Solução simples e bem eficiente.

rolled white towels cropped & rotated copy

Com certeza com estas dicas, sua roupa de cama e de banho vai ficar macia, colorida e gostosa por muito mais tempo! Tem algum truque especial para cuidar bem dos lençóis e fronhas? Conta aqui pra gente nos comentários. (:

Fonte das imagens: 1 2 3

5 Comentários

  1. Que fofa você, Patricia! Obrigada por estar sempre com a gente <3 É tão bom saber da presença de vocês!