Minha casa, Minha cara

O crochê fica incrível na decoração. Além de esquentar os espaços nas estações mais frias, ele traz cor e textura para as composições durante o ano inteiro. Confeccionado de forma artesanal, ele imprime a originalidade do feito à mão em casas contemporâneas e acrescenta riqueza à mistura de referências usada para decorar um ambiente.

quarto de bebê mistura retrô com moderno com a ajuda do crochê

Além disso, ele também faz um link com o passado. Dá um tempero retrô para as composições e traz para perto lembranças agradáveis de casa de vó. E uma casa cercada de história e de peças com significado é um lar muito mais completo e feliz, né?

banco decorado com almofadas de crochê na varanda

O crochê é um ótimo recurso para renovar o visual da decoração. Uma manta colorida recupera a autoestima de um sofá sem graça; um caminho de mesa de crochê reaviva a atmosfera da sala de jantar; assim como uma colcha bem alegre injeta novos ânimos no quarto.

quarto de casal decorado com almofadas, colcha, tapete e abajur de crochê

Mas ele vai além. E para aproveitar todo seu potencial e sua versatilidade é importante não impor barreiras para o seu uso. O crochê pode, por exemplo, revestir luminárias, colorir fios de eletrônicos, proteger pés de móveis, dar forma à cestos organizadores e até transformar uma simples pedra em um charmoso peso de papel.

lustre-de-croche

cesto-de-croche

pedra-revestida-de-croche

A gente é fã do crochê! E é mais fã ainda do seu uso criativo e ousado. Se você quer garantir alguns itens para chamar de seus, a gente facilita sua vida: olha só esta pequena seleção trabalhadíssima na fofura!

cachepo-de-croche

almofada-de-croche

Cachepô de Crochê Pitel Pink | Cachepô de Crochê Pitel Azul | Cachepô de Crochê Pitel Verde | Almofada de Crochê Pitel Azul | Almofada de Crochê Pitel Verde | Almofada de Crochê Pitel Pink

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

1 comentário

  1. Eu adoro o crochê e ele está presente em minha vida desde quando era muito pequena! Minha mãe, aprendeu a técnica com a sua vó e desde então faz qualquer coisa, qualquer coisa mesmo! Sempre tive roupas de crochê, cortinas, toalhinas de mesa, tapetes, enfim, uma infinidade de coisas.
    Essas técnicas manuais me encantam, sempre exige muita concentração e move muita energia, e gosto de pensar no tanto de pensamentos que habita em cada ponto do crochê! Isso faz da peça tão humana, tão única, sabe?!
    No meu quarto tenho uma colcha linda de crochê que minha bisavó fez! Ela é o meu xodó! Já até apareceu no post do makeover do meu quarto:

    http://www.casadesignstudio.com.br/2014/08/meu-lindo-quarto-novo.html

    Adorei o post, vou até passar para a minha mãe ver!!! hahah Quem sabe ela não se anima em fazer algo de uma dessas referências! ;)
    Beijos