Minha casa, Minha cara

Um quadro faz uma baita diferença na decoração de uma parede sem graça. Uma composição de diferentes quadros, então, nem se fala. Se você gosta destas combinações mais ousadas que misturam uma variedade de molduras e tamanhos, já deve saber que mesmo para elas existem algumas regrinhas. Só que hoje decidimos não falar delas. Afinal de contas, a decoração de um lar tem que agradar aos olhos dos donos e somente deles. (: Bora pra algumas ideias indo na contramão das regras?

Uma parede criativa, que conta histórias e transmite sentimentos, pode não só receber quadros diferentes como também fotos, pôsteres, espelhos… Deixe sua composição ainda mais rica misturando acessórios dos quais você gosta! Não se satisfaça com uma composição quadradinha de quadros em perfeita simetria.

Falando em simetria, que tal abandoná-la por um instante? A assimetria pode ser uma quebra de padrão super bem-vinda e dar origem a uma composição de quadros ainda mais original, bonita e com a sua cara. Veja no exemplo abaixo como a liberdade na disposição dos itens pode funcionar superbem:

Aposte também na variedade dos espaçamentos. Os quadros não precisam necessariamente apresentar a mesma distância uns dos outros, o que importa no final é o resultado visual do todo. Às vezes um quadro mais afastado dos demais é tudo o que sua parede precisava para ganhar um maior destaque no seu ambiente.

Paredes pequenas podem sim receber quadros grandes, principalmente se forem aquelas pouco exploradas na decoração como aquele lugarzinho embaixo da escada. Fazendo uma composição destas, um cantinho mínimo pode ficar tão valorizado que salta aos olhos.

Pode misturar moldura? E tamanho de quadro? Pode. Pode até colar gravuras bonitas sem moldura, deixando o resultado ainda mais rico e variado. O que não pode é ter medo de arriscar na hora de colocar na parede referências e imagens queridas para você. smile

Deixe sua galeria particular evoluir e crescer com você. A gente muda de gosto, de hábito, faz novas viagens e conhece novas pessoas. Tudo isso acaba virando influência no nosso jeito de ser e – por que não? – no nosso jeito de decorar a casa. Então enxergue sua parede como algo inacabado, acrescentando um novo detalhe e mudando as coisas de lugar sempre que quiser. A graça é essa mesmo. smile

E você, qual outra regra decidiu não seguir para fazer uma composição única, com a sua cara?

Post inspirado neste aqui. Fonte das imagens: House Tweaking, Senso e Design, Casa de Colorir, Mulher.net

4 Comentários