Minha casa, Minha cara

As cozinhas com ilhas são perfeitas para quem adora preparar comidinhas ao mesmo tempo em que recebe os amigos. Esta configuração, além de fazer com que tudo fique muito mais integrado, transforma a cozinha no coração da casa onde grande parte da interação acontece. Vai dizer que não é mais legal quando todo mundo consegue participar da conversa, sem deixar quem está com a mão na massa de fora?

capture-20130820-165544

E a boa notícia é que até os ambientes mais minis podem contar com cozinhas integradas, desde que o tamanho da cozinha possibilite que a ilha fique em uma distância de 1,20 m da pia. Este espaço é indispensável para a circulação e para abrir e fechar as portas dos armários. Tendo isto bem planejado, é meio caminho andado para montar sua própria cozinha com ilha.

Apartment-LA-David-Guerra-10-kitchen-600x399

A ilha pode contar com cooktop ou fogão servindo somente como bancada de trabalho, ou pode contar também com uma pequena mesa para refeições. Tudo vai depender do que você deseja e do espaço que você dispõe. Caso optar pela mesa, planeje um espaço a mais e decida se você prefere mesa alta com banquetas ou mesa normal com cadeiras.

20120918-221002

Para ser confortável, o fogão, pia e geladeira devem formar um triângulo imaginário sem obstáculos, nem próximos, nem afastados demais. Esta é a disposição perfeita para que as atividades na cozinha sejam facilitadas. Preste atenção nos detalhes na hora de montar a sua!

capture-20130820-170352

A coifa é indispensável em uma cozinha com ilha, pois impede que o cheiro do preparo dos alimentos se espalhe pela casa toda. Escolha um modelo potente, prático e bonito e deixe-o integrado à sua decoração, para um espaço lindo e sobretudo funcional.

cozinha-com-ilha-01

capture-20130820-172036

Depois de pensar nestes detalhes, é hora da diversão: escolha acessórios, cores diferentes e móveis atraentes para o seu espaço ganhar personalidade. Por ficarem sempre expostas, as cozinhas integradas demandam uma atenção especial, um visual bonito que fique harmonioso com o restante. Escolher um painel de azulejos ou ladrilhos hidráulicos coloridos para a área molhada da cozinha é uma forma de deixar o cantinho em destaque.

ilha-suspensa-cozinha-ht

home bunch Picture-1152

E para estrear sua cozinha nova, que tal uma receita deliciosa para receber os amigos? Afinal de contas, a cozinha com ilha é ideal para receber beMMM. Aproveite a receita preparada pelo Gastronomismo e prepare-se para uma noite inesquecível com pessoas queridas. Assista!

Conta pra gente, o que você achou? Ficou com vontade de ter uma cozinha com ilha pra chamar de sua?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

8 Comentários

  1. Pingback: Mesas de cozinha -

  2. Ameeeeei, tudo um mais lindo que o outro, ainda mais eu que preciso fazer umas matérias de decoração para meu serviço, dicas ótimas e incríveis (:

  3. Quero muito uma cozinha deste jeito com tudo à mão. Tenho um espaço para ser pensado e quero muuuito que fique com a minha cara e estas ideias me inspiraram. Obrigada por partilhar conosco todas estas maravilhas. Adorei!!!!

  4. Meu sonho de consumo…Vejo este blog e penso..
    “Ah eu quero um desses, um desses também, outro daquele” e assim vai..

    Amo as idéias de vocês !!!