Um passa-prato pode ser muito útil e decorativo na cozinha: além de facilitar a vida na hora de servir os convidados, ele integra os ambientes de forma parcial, impedindo com que qualquer bagunça da cozinha fique à mostra para quem vai até sua casa.

987d5ff771b65ab9c41090b3a027ec55_mini

capture-20140505-150620_mini

Apesar das cozinhas americanas terem um charme todo especial, elas demandam um capricho a mais: tanto na arrumação quanto na escolha do exaustor, que trabalha em dobro para não deixar nenhum cheiro de gordura se espalhar pela sala e demais ambientes da casa. A cozinha com passa-pratos ajuda a impedir este problema, já que não é completamente aberta para a sala de jantar.

ac0ee33b355529919728ca49e0d64355_mini

O passa-prato também é uma solução para quem não quer ou não pode derrubar uma parede inteira, por causa de alguma coluna estrutural.

casa-abril-55439_mini

Completamente aberto ou com portas, ele conecta os espaços e pode virar até bancada para um bate papo enquanto a janta não fica pronta. A vantagem de ter portas de correr ou de abrir, é fechá-la na hora de preparar alimentos gordurosos: prático e bem cômodo.

capture-20140505-145429_mini

Dependendo do tamanho da abertura, o passa-prato vira até um simpático barzinho. Decore com spots embutidos na parte de cima, bancada de granito e alguns nichos para guardar bebidas para a hora do aperitivo.

capture-20140505-145318_mini

28_mini

Qual das soluções você prefere? Passo-prato ou cozinha integrada? Comente!

Fonte das imagens 1 2 3 4

Compartilhe:
Facebook
Pinterest
Twitter
Google+
http://minhacasaminhacara.com.br/cozinha-com-passa-prato/">
SHARE

2 Comentários

  1. Acho fenomenal as ideias mostradas aqui no site, sempre muito criativas e o mais importante, possível de serem feitas.
    Só sinto falta mesmo de um espaço para os seguidores do blog mandarem sugestões e até mesmo pedidos e dicas aos organizadores e produtores das matérias.
    Por exemplo, estou pesquisando referências de cinema retro para decorar meu quarto e quero tentar sintonizar o estilo com elementos da decoração provençal, mas não encontrei nada que ligasse ambos os estilos. Então, quero aproveitar e pedir uma matéria que relacione e mostre a compatibilidade (ou não! rsrsrs) do estilo provençal e do cinema retro.
    Obrigada!

  2. Obrigada pela sugestão, Renata! Vamos levar adiante sua dica e tentar encontrar inspirações legais sobre este assunto que você pediu!
    Venha nos visitar sempre <3
    Beijo grande

Deixe seu comentário ;)