Minha casa, Minha cara

Se você mora em apartamento alugado ou tá com a grana curta, pode ser que não tenha um armário embaixo da pia da cozinha para guardar panelas e outros utensílios. Já pensou, deixar todos estes itens à mostra? Sem condições. É nessas horas que instalar uma cortininha charmosa embaixo da pia é uma baita solução.

0,,21775572,00

A mesma coisa acontece em áreas de serviço, onde baldes, escovinhas e luvas teimam em deixar o visual do ambiente bagunçado quando acomodados embaixo do tanque. Por que não colocar uma cortina simpática logo ali, escondendo estes itens de uso diário? Além de proteger seus objetos do pó, ela ainda deixa o espaço muito mais charmoso.

LaundryRoom_SUP_HH_FE08

Cortina na pia da cozinha-001

As cortinas para pia são boas substitutas para os armários, pois são baratas, fáceis de fazer e ainda podem ser trocadas com frequência, sempre que você enjoar da estampa ou cor. Além disso, ela dá uma carinha de casa de vó para o seu ambiente, proporcionando um estilo de casa de campo para o seu lar, com direito à muita sensação de aconchego.

stadshem-se

Cortina na pia da cozinha3

Se essa for sua solução temporária até ter um armário para chamar de seu, dê uma boa caprichada nos detalhes. Escolha o tecido que mais combinar com a sua decoração e aproveite para deixar sua cozinha ou churrasqueira ainda mais cheios de vida, optando por estampas bem vibrantes como a chita e o patchwork. O resultado proporciona beleza sem esforços, com simplicidade, do jeito que a gente gosta. (: Esta abaixo foi feita pela Ana, do Ana Sinhana. Não ficou maravilhosa? heart

cortina_pia_patchwork

Faça você mesma sua própria cortina de pia! Aqui tem um tutorial bem explicado, fácil de fazer para quem tem máquina em casa e algum conhecimento de costura. Caso você não saiba mexer com linhas e agulhas, invista na cola para tecido. Ela resolve a questão em segundos de forma prática e funcional.

planete-deco-54

attic_bathroom_11

O que você acha desta solução? Usaria na sua casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

29 Comentários

  1. Gostei das sugestões! Ter cortinas é bem melhor do que mandar fazer um móvel sob a pia (e bem mais barato!), pois ali embaixo fica muito úmido, facilita surgimento de mofo, mau cheiro, com o tempo as portas dão problema com dobradiças e puxadores… a cortina é só lavar! Pensando nisso, faz logo duas! Quanto ao tecido, recomendo usar linho branco cru ou com uma textura… fica chique!

  2. Há 8 anos atrás,quando terminei a reforma da minha casa nova,no sufoco com os gastos excessivos,não pensei muito e,para economizar,fiz cortininhas na minha cozinha,num balcão que acompanha praticamente toda a cozinha.ao receber um amigo em casa,comentei que seria uma SITUAÇÃO PROVISÓRIA, e que assim que os bolsos folgassem,partiria para meus armários planejados.Ele me garantiu que o sonho dele era um armário com cortininhas em casa e não aquele que ele tinha,onde sempre se sentia um cheiro de mofo e havia sempre uma dificuldade de limpeza.Resultado:Até hoje não mudei minhas cortininhas.Estou pensando em muda-las e por isso acabe visitando seu site,que,aliás,tem ótimas idéias….vou de cortininhas novamente e não sei se algum dia mudarei de idéia….Acho que não…..

  3. Não só usaria como estou procurando jeitos de fazer isso!
    Acho que vou comprar um varão mesmo, aqueles porta cortinas. Adorei as estampas. Este tecido florido é muito legal, esqueci o nome dele, você sabe???

    Obrigada!
    Mariana Balieiro

  4. São muito lindas! Também fiz a minha cortina de pia, branca, com biquinho na barra e flores de crochê aplicada, muito show!

  5. Olá amei as ideias, porém a minha pia é aberta na lateral também, de um lado, pois do outro tem a parede, como faço??
    Abraços.

  6. Uma cortina de pia branca, em vez de estampada, dá um ar mais clássico à cozinha. Sugiro que seja usada não apenas porque o apartamento é alugado, nem porque a grana é pouca, mas sim porque é uma boa solução de decoração. Digo isso porque, muitos e muitos anos atrás, uma revista publicou uma matéria sobre a residência em Paris de Ira de Furstemberg, uma nobre europeia, que na época vinha frequentemente ao Brasil. Os ambientes do palácio eram luxuosos, e, em vez de armários sob a pia do banheiro, havia uma bela cortina branca, que deve, claro, ter sido feita num tecido bem chique. Trata-se, portanto, de uma solução clássica, tradicional, e ninguém mais clássico e tradicional que a nobreza europeia.

  7. Pingback: Inspiração do Dia #107 |

  8. Que legal, Rita! Com certeza você está na moda <3 estas soluções simples e práticas não saem de moda nunca! Que legal a ideia de usar varas e bambu \o/ Também vimos por aí um pessoal reaproveitando cabos de vassoura para fazer o varão. Sempre boas ideias para economizar (:
    Beijo pra você também!

  9. rita christina marinho em

    Adorei a matéria, aqui em casa sempre fizemos uso das cortininhas. Temos um atêlie de costura e elas nos ajudam a manter tudo sempre em ordem. Na pia da churrasqueira ela tb se faz presente. Aqui são todas com estampas de galinhinhas. Para a área de serviço mudamos a estampa que são de tulipinhas. Fiquei feliz em saber que a minha casa está na moda. Ah ! Me lembrei de um detalhe, para pendurá-las usamos a parte mais grossa de varas de pesca de bambu, ficam um charme. Mil beijocas !

  10. Ah, que legal, Ana! Neste mundo de internet é difícil achar referências, mas vamos colocar seu nome ali. Parabéns!! Sua cortina é linda :)

  11. Eu uso…minha pia,balcão(ilha) estão com cortinas.Comprei com estampas de pimentas(amo pimenta).Amei a cortina de retalhos.Quem sabe a próxima…..
    Bjos