Minha casa, Minha cara

A cômoda é um item atemporal na decoração. Tendências vêm e vão e ela continua sendo um curinga, um móvel que pode ser usado de mil e uma formas em qualquer ambiente da casa. Você pode até pensar que aquele modelo antigo que está desgastado pelo tempo já cumpriu seu dever, mas a verdade é que a vida útil de uma cômoda pode ser prolongada infinitamente. Para isso, basta arregaçar as mangas e colocar a mão na massa!

Adesivo, vinil ou papel contact

comoda-personalizada-com-adesivos

Adesivos pretos, brancos e cor-de-rosa recortados em formato de bolinhas e semicírculos decoram as gavetas aleatoriamente com boas doses de charme. A ideia é simples e transformou a cômoda em um móvel novo, lúdico e alegre, perfeito para o quarto dos pequenos! Via.

Decoupage

Cômoda decorada com decoupageEscolha uma imagem da sua preferência, imprima e depois cole nas gavetas da sua cômoda antiga! De sem graça e apagada, ela passou a ser cheia de presença e personalidade. Para dar acabamento e assegurar que sua reforma fique bem conservada, basta aplicar camadas de cola sobre a imagem ou mesmo um verniz em spray. Veja o passo a passo completo.

Tinta

Cômoda pintadaA cômoda antiga ganhou uma nova cor supermoderninha para decorar o closet ou o quarto. Bastaram algumas lixadinhas para remover o verniz antigo e tirar imperfeições, passar uma base preparatória para a cor pegar bem e partir para a pintura. Um esmalte sintético a base de água vai bem. Espie como ela era antes.

Detalhes

Cômoda com listrasBastaram algumas listrinhas coloridas para renovar o visual dessa cômoda aqui. Tinta colorida e fita crepe, mas fácil impossível, hein?

Qual ideia você mais gostou?

2 Comentários