Minha casa, Minha cara

Venha descobrir o que é um mood board e como você pode se aproveitar dele para manter a inspiração sempre em alta!

Você sabe o que é um mood board? Também conhecido como painel semântico, o mood board é uma prancha ou um painel onde você pendura diferentes imagens, textos, fotografias e objetos que te ajudam a estimular sua inspiração e imaginação. Muito utilizados em áreas como publicidade, moda e arquitetura, os mood boards são uma ótima pedida para quem quer dar um UP no visual do escritório para se manter produtivo, animado e inspirado todos os dias!

Como usar um mood board para se manter inspirado

Na hora de montar um mood board é importante encontrar um cantinho que esteja sempre ao alcance dos seus olhos. A maioria das pessoas gosta de pendurá-lo logo acima da escrivaninha onde trabalham, para que as inspirações estejam sempre alcançáveis quando necessárias. heart

Como usar um mood board para se manter inspirado

A segunda dica importante para usar um mood board para se manter inspirado é mudar as imagens que o compõe sempre que você parar de enxergá-lo. Sabem como? É como a decoração da nossa casa. Quando um cantinho para de dar aquele sentimento a mais é porque chegou a hora de dar uma mudada no visual.

Como usar um mood board para se manter inspirado

Você também pode modificá-lo por estação, por mês ou por temática em que você está trabalhando. O mood board, na verdade, foi inventado justamente para isso. Se esta semana você vai trabalhar com projetos com crianças, por exemplo, modifique o seu mood board usando essa temática. Você verá como seus dias irão fluir com muito mais facilidade por causa disso. wink

Como usar um mood board para se manter inspirado

Algumas dicas do que você pode ter no seu mood board para se manter sempre inspirado: fotos e lembranças que te deixem animados, imagens ou frases inspiradoras, texturas ou cores que te estimulem a imaginação.

Como usar um mood board para se manter inspirado

Esperamos que este post mostre para vocês como ter um mood board pode te ajudar a manter sua inspiração sempre em dia e sua produtividade em alta. Você tem um mood board em casa? Conta para a gente nos comentários o que você usa para mantê-lo sempre vivo e inspirador. Aqui no blog, nós já te mostramos como você pode transformar suas paredes em painéis magnéticos, te ensinamos como fazer um painel para fotos e recados, e demos dicas de como pinturas diferentes na parede podem estimular sua criatividade no dia a dia. Confira!

Veja alguns móveis que podem te ajudar a montar um mood board em casa:

  1. Painel Pegboard;
  2. Painel Multiuso Kira;
  3. Mural Charme.

Todas as fotos deste post vieram daqui.

1 Comentário