Minha casa, Minha cara

A Meu Móvel de Madeira ammma os pallets! A gente adora ver por aí as várias ideias que existem com eles, soluções que comprovam cada vez mais que a versatilidade dos bichinhos é mesmo inesgotável. É por isso que já há algum tempinho nós disponibilizamos a venda de pallets na loja. Agora você os encontra logo ali, à um clique de distância!

(Clique aqui para ver o produto na loja)

E para arriscar novas formas de usá-lo mostrando a todos vocês como ele pode ser customizado muito além das mesinhas de centro e jardins verticais que vemos por aí, lançamos um desafio para alguém que entende do assunto: a Vivi Visentin, do Decorviva!.

Enviamos para a Vivi dois pallets da MMM junto com um convite: customizá-los de forma bem original e simples, para que nossos clientes também pudessem aproveitar a ideia para, se quiserem, reproduzi-la em casa. E olha: missão dada foi missão cumprida, viu? Vivi arrasou no projetinho! Vem ver o resultado:

Prateleira

A primeira ideia de Vivi foi usar duas bases de um pallet para fazer uma prateleira horizontal para a sala. Para isso, ela desmontou um dos pallets e depois fixou a duas bases uma ao lado da outra na parede, como se fossem prateleiras com nichos.

O resultado é funcional, bonito e foge do lugar comum. smile

Estante para o banheiro

Com as réguas que sobraram do projetinho acima, Vivi completou os espaços do outro pallet fechando toda sua estrutura superior. Depois disso foi só fixar a parte fechada na parede do banheiro para transformá-lo em uma estante superlindinha.

Incrível, né? E com esta estante, perfeita para organizar toalhas e cosméticos, ainda deu para desafogar a pia e os armários da bagunça. heart
A Vivi também optou por customizar pouco a superfície da madeira por gostar bastante do tom natural do pallet. Para dar um arzinho mais divertido, ela só acrescentou contact “escreve e apaga” branco para anotar recadinhos na peça, que também pode ser usada como armarinho da cozinha.

A gente ammmou as ideias! Principalmente pela originalidade e funcionalidade. Sinal de que, com doses de criatividade, dá para inventar novos usos para qualquer objeto. smile

Vocês gostaram? Qual é o uso de pallet que vocês mais acharam interessante?

30 Comentários

  1. Olá, Nathália, tudo bemmm? Aqui na MMM, nós prendemos o pallet na parede encaixando-o em parafusos presos na parede. É superfácil de fazer e ele fica bem fixo. A ideia é você determinar 4 pontos na sua prateleira de pallet englobando os dois cantos de cima e os dois de baixo para que ele fique bem seguro. Meça a distância entre os pontos e marque-os na parede. Fure com uma furadeira e acrescente uma bucha e um parafuso (deixando a cabeça do mesmo um pouco para fora) em cada um deles. Depois é só encaixar a prateleira de pallet neles! :D Temos um cabideiro preso assim aqui na MMM há anos e nunca tivemos problema com ele. Fica superfixo e seguro! <3

  2. jaqeline dosreis em

    por favor qero muinto comprar hum sofa de palae entre em contato comigo urgente 3198154964 obrigada

  3. GOSTARIA DE SABER COMO FIXAR UM PALET INTEIRO NA PAREDE COMO UM PAINEL, E COMO VC FIXOU ESSE NICHO NA PAREDE

  4. Oi Helena, ótima pergunta! Talvez fosse necessário protegê-la com verniz, já que ele é sem acabamento. :)
    Beijocas e agradecemos sua visitinha!

  5. bom dia! gostei muito da ideia no banheiro, mas na limpeza do banheiro ,como vapor do chuveiro não estraga esta estantinha tão lindinha? ou tem algum produto especifico pra tratá-la antes?

  6. SIMONE ELIAS DA SILVA em

    Maravilhoso… Vou fazer a mesa de centro e gostaria de uma sugestão para montar um rack e um painel para a parede da minha sala;

  7. Elisa Gonçalves em

    Adorei e voces deveriam vender as caixa de madeira que é encontrada nas feiras livres e um muito bom.

  8. Usamos por meses como base de cama. Com 4 palletes é possível fazer uma cama super charmosa. A ideia agora é comprar um futon e fazer de sofazinho no escritório…

  9. Ficaram maravilhosos, eu amei! No meu blog dei algumas dicas de como podem ser utilizados esses carinhas aí, e em breve vou reaproveitar alguns palletes abandonados por aí..rs :)

  10. Oi Paula, tudo bem? Procuramos cobrar um preço justo pelos produtos que oferecemos em nossa loja e o nosso maior compromisso é com a satisfação de nossos clientes. O nosso pallet é produzido e embalado para ser utilizado por vocês da maneira que acharem mais adequada. Ele é produzido com madeira de floresta plantada e é vendido em perfeito estado, por isso cobramos este preço. :)
    Agradecemos pelo seu comentário.