Minha casa, Minha cara

Só por alguns minutinhos, esqueça o pretinho básico. Na decoração, os móveis coloridos são os verdadeiros curingas. Isso porque, com apenas duas cadeiras de cores vibrantes, conseguimos transformar todo um ambiente. Veja só que facilidade: em vez de trocar cortinas e tapetes ou pintar paredes, tente acrescentar somente alguns pontinhos de cor no seu ambiente e veja o resultado. Você vai se impressionar.

(Casa e Jardim)

E, apesar de uma maioria ser super a favor do colorido, existem outras tantas pessoas que têm um certo medo na hora de escolher um móvel vermelho, por exemplo, para decorar sua sala. Nesses casos, a regra sem erro é a dos 80% e 20%. Para quem não entendeu necas, eu explico: em um ambiente 80% neutro, você precisa de 20% de cor vibrante para dar vida. Até porque… ninguém quer uma casa completamente apagadinha, não é mesmo?

(Appartment Therapy)

Neste vídeo do Apartment Therapy, você encontra uma explicação detalhada sobre a regrinha do 80/20, com alguns exemplos. Mas num é difícil de entender, né gente? É aquela coisa: em um ambiente com cores neutras como o branco, preto e o bege, pontinhos de cor são completamente bem-vindos. E no final, serão eles os responsáveis pela vida da composição.

(Appartment Therapy)

Veja o exemplo abaixo: a sala de jantar contemporânea, superiluminada com paredes claras e piso de madeira, já era linda de morrer. Mas veja como as cadeiras vermelhas e o quadro com tons sutis de azul foram capazes de deixar o ambiente bem mais alegre. Sem eles, a decoração é completamente outra, mais séria e menos divertida:

(Appartment Therapy)

Neste outro caso, na sala de estar, as paredes e os móveis neutros deram espaço para a poltrona colorida e o tapete trabalhado. Fora a imensa liberdade de brincar com acessórios decorativos, né? Olha só quanta coisa linda usada para decorar a estante vazada:

(Casa e Jardim)

Na Meu Móvel de Madeira, você encontra milhares de opções de móveis coloridos, um mais lindo do que o outro. Um cavalete para decorar o quarto ou home office, cadeiras para a cozinha ou sala de jantar, caixas organizadoras… Enfim! Divirta-se:

(Módulo reto Tibes amarelo; Estante roxa Extreme; Cavalete verde e azul da Linha LibroCadeira Lapa vermelha e azul; Caixas organizadoras)

E aí, você usa móveis coloridos em casa?

16 Comentários

  1. Pingback: Casas coloridas -

  2. Adorei as dicas! Aqui em casa vou reformar, e pintar de vermelho, um gabinete de pia antigo com pés palito.Espero que fique bom rsrs…
    Bxusss…

  3. Ai, Elizabet, que declaração linda! Nós é que amamos fazer essas coisas pra vocês! Seja sempre muito bem vinda aqui na nossa casinha =)

  4. Poxa, Patricia, obrigada! A gente até se emociona com elogios assim! Fique a vontade para voltar por aqui sempre que quiser – adoramos sua visita!
    Ah, e pode se preparar: tem muita coisa alegre e colorida vindo por aí sempre!

  5. Nada como botar uma corzinha na nossa vida, né, Jussara?! Por aqui sempre aparecem muitas ideias bem coloridas, é só ficar ligada =)
    Abraços =)

  6. Patricia Maria Dias A Meireles em

    os móveis coloridos alegram o ambiente e o desing é show, parabéns por respeitar os clientes nos oferecendo produtos de qualidade e bonitos!!!

  7. Sou apaixonada por móveis coloridos! Na minha casa tem alguns, sempre dando aquele toque de personalidade! Adorei o post!

    Beijos,
    Mari

    atelierinbox.com.br

  8. Eu adoro móveis coloridos… ainda não arriscamos aqui em casa, mas está na lista de desejos fugir do tom madeira ou branco…
    Beijos