Minha casa, Minha cara

Molduras são fáceis de encontrar por aí, seja em brechós, lojinhas de 1,99 ou lugares mais sofisticados. Disponíveis nos mais variados tamanhos, cores e materiais, elas são capazes de transformar qualquer parede sem graça em um espaço de personalidade. Então nada melhor do que apostar nelas para dar um tapa na décor da sua casa, certo? smile

(Achados de Decoração)

Usá-las com esperteza pode ser vantajoso tanto para a décor da sua casa, quanto para o seu bolso. Comprando várias molduras baratinhas, de tamanhos e estilos diferentes, dá para fazer uma graça na parede combinando tudo descombinado. Fica moderno, leve e é uma ótima pedida para quem quer apostar no combo bom, bonito e barato:

(Via)

Se você tem vários ambientes neutros na sua casa, não deixe de dar um destaque a mais às suas molduras apostando em cores alegres e vibrantes. Se não encontrar nenhuma moldura colorida, é só pintá-la com tinta spray da cor da sua escolha. Vivacidade e beleza imediatas para qualquer ambiente:

(Via)

Lembra a ideia que demos aqui na nossa Série MMM – Fazendo muito com pouco? Pois então, ela pode muito bem ser repetida aqui sem erro. Tecidos bonitos quando enquadrados, viram um acessório decorativo original, digno de enriquecer com estampas, cores e texturas, qualquer tiquinho de parede.

(Revista Casa e Jardim)

As molduras, de tão versáteis, podem até serem usadas como organizadores e murais de fotos e recados. No caso abaixo, uma moldura superbonita foi transformada em um organizador de óculos de sol. Para fazer igual, basta colocar arames na moldura que você tiver em casa. Como resultado você ganha óculos organizados, fáceis de visualizar, ao alcance das mãos e – de quebra – um novo e original acessório decorativo:

(Cupcake and Cashmere)

O mural de fotos e recados segue a mesma ideia, com a diferença de que pode ser feito com elástico, fio de náilon ou barbante, já que vão amparar somente coisas levinhas, como fotos e papéis.

(Martha Stewart)

Abaixo, mas inspirações com molduras:

Gostou? De que forma você as utiliza em casa?

7 Comentários

  1. Pessoal,

    Mudei pra SP faz pouco tempo e estou procurando lugar que venda molduras e que não sejam tão caras. Vocês conhecem algum lugar?

    Obrigada desde já,
    Pamela Magalhães

  2. Obrigada, meninas!!! Vocês são as responsáveis por tudo! rs São vocês que nos estimulam a trazer coisas legais todos os dias aqui para o blog. =)
    Beijoca!

  3. Quanta coisa bacana pra se fazer com simples molduras, né?!
    O blog está cada vez mais delicioso com várias ideias, dicas e novidades que a gente ama!
    Um bejim grande!
    Vinni