Minha casa, Minha cara

Como usar flores artificiais na decoração

Bem no Dia das Flores resolvemos falar sobre flores artificiais. Parece até piada, mas é por um bom motivo: apesar de serem de mentirinha, as flores de plástico são vantajosas em várias situações, sem contar que podem ser usadas de forma criativa em vários projetos de faça você mesma. Se você ainda torce o nariz para elas, já passou da hora de quebrar mais esse preconceito.

Ter algumas flores artificiais não impede que você também cultive as naturais ou compre alguns buquês para perfumar a casa de vez em quando — afinal, a beleza das flores e plantas reais é imbatível. A ideia é apenas aproveitar todo o potencial que este acessório decorativo tem, seja para decorar espaços da casa onde não bate sol ou para ter praticidade no dia a dia.

As flores artificiais que encontramos hoje são extremamente bonitas e realistas e — veja só — duram pra sempre! De diversos tamanhos e espécies, as imitações de plástico ou tecido podem dar graça para aquele espaço vazio da sua casa sem precisar de regas, podas e outros cuidados.

Em espaços difíceis de decorar com flor, como o lavabo que geralmente é pouco iluminado e sem ventilação, elas são as escolhas perfeitas. Se quiser brincar um pouco mais com o realismo, misture as duas coisas: uma planta falsa com cascas de pinus de verdade para fazer o acabamento. Essa mistura vai deixar muita gente em dúvida e quebrar o visual perfeitinho da flor artificial.

Para quem não liga para a aparência fake, dá para inventar moda à vontade. Aproveite os pequenos arranjos artificiais para decorar bules e xícaras — ideias fofas, mas que são difíceis de pôr em prática com plantas verdadeiras.

E que tal uma parede inteira florida? Ou uma letra decorativa recheada de flor? Ou luzes pisca pisca decorada com botões de rosa? Com flores naturais esses projetos não dariam certo, já que as plantas teriam que ser trocadas com frequência. Já com as flores artificiais, tá mais do que permitido: duram pra sempre e ficam bem fofos.

E você, o que pensa sobre o assunto? Acha as flores de plástico bregas, ou elas marcam presença na sua casa? Comente!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

Sair da versão mobile