Bem no Dia das Flores resolvemos falar sobre flores artificiais. Parece até piada, mas é por um bom motivo: apesar de serem de mentirinha, as flores de plástico são vantajosas em várias situações, sem contar que podem ser usadas de forma criativa em vários projetos de faça você mesma. Se você ainda torce o nariz para elas, já passou da hora de quebrar mais esse preconceito.

Um galho artificial de cerejeira para enfeitar a sua casa o ano todo.

Ter algumas flores artificiais não impede que você também cultive as naturais ou compre alguns buquês para perfumar a casa de vez em quando — afinal, a beleza das flores e plantas reais é imbatível. A ideia é apenas aproveitar todo o potencial que este acessório decorativo tem, seja para decorar espaços da casa onde não bate sol ou para ter praticidade no dia a dia.

Lindo arranjo de flores artificiais.

As flores artificiais que encontramos hoje são extremamente bonitas e realistas e — veja só — duram pra sempre! De diversos tamanhos e espécies, as imitações de plástico ou tecido podem dar graça para aquele espaço vazio da sua casa sem precisar de regas, podas e outros cuidados.

orquideas-artificiais

Em espaços difíceis de decorar com flor, como o lavabo que geralmente é pouco iluminado e sem ventilação, elas são as escolhas perfeitas. Se quiser brincar um pouco mais com o realismo, misture as duas coisas: uma planta falsa com cascas de pinus de verdade para fazer o acabamento. Essa mistura vai deixar muita gente em dúvida e quebrar o visual perfeitinho da flor artificial.

Plantas artificiais para o lavabo

Para quem não liga para a aparência fake, dá para inventar moda à vontade. Aproveite os pequenos arranjos artificiais para decorar bules e xícaras — ideias fofas, mas que são difíceis de pôr em prática com plantas verdadeiras.

Decore jarras charmosas com flores.

E que tal uma parede inteira florida? Ou uma letra decorativa recheada de flor? Ou luzes pisca pisca decorada com botões de rosa? Com flores naturais esses projetos não dariam certo, já que as plantas teriam que ser trocadas com frequência. Já com as flores artificiais, tá mais do que permitido: duram pra sempre e ficam bem fofos.

parede-com-flores-artificiais

letras decorativas na decoração

flor-no-pisca-pisca

E você, o que pensa sobre o assunto? Acha as flores de plástico bregas, ou elas marcam presença na sua casa? Comente!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

9 Comentários

  1. Pingback: 5 formas de espalhar amor -

  2. Olá , gostei bastante da matéria , realmente flores artificias chegaram para ficar . Elas nos fornece uma infinidade de opções. Trabalho com personalização de lojas com flores e arranjos em eva . Ficam muito bonitas no ambiente. Sunflower Artesanatos espera mais matérias a respeito. Parabéns.

  3. Que legal! Concordo com tudo o que você disse, com certeza, antigamente elas eram bem diferentes mesmo. Estas mais fakes são legais quando usadas de um jeito meio kitsch, sabe? Um breguinha de propósito. Até porque, o importante é decorar a casa com o que a gente gosta, né?
    Superobrigada pelo carinho e comentário, adorei!

  4. Tenho que assumir que já considerei flores artificiais na décor cafona! Mas as opções que tínhamos no mercado eram de muito mau gosto, com acabamento malfeito e cores artificiais demais…
    Mas, como tudo nessa vida, a produção das flores artificiais estão evoluindo, tem vezes que tenho que tocar nas flores para constatar que são falsas!
    Acredito no potencial delas, e acho que o preconceito por essas belezas está chegando ao fim! =)

    Adorei o post, imagens lindas!

  5. Que legal!! Pois é, nesses casos vale muito a pena! Afinal, por mais que sejam artificiais, elas dão um toque todo especial para os ambientes, né? Fazem muita diferença. :)
    Obrigada pelo comentário!