Minha casa, Minha cara

Como usar: cores quentes

Ontem a gente comentou que a mulherada tem uma certa preferência pelas cores quentes na hora de decorar: tons que aquecem, trazem aconchego e também chamam a atenção. Mas como decorar com cores quentes? Como usar o vermelho, por exemplo, sem deixar a composição pesada?

Por transmitirem agitação e bastante energia, cores como o laranja, o vermelho e o amarelo são mais usadas em ambientes como a sala de jantar, sala de estar e hall de entrada. Elas combinam perfeitamente com este espaço, onde haverá um grande fluxo de pessoas e onde amigos se reúnem para conversar e interagir.

Mas se você sempre sonhou com cores quentes no quarto, siga a sua vontade! Pintar uma parede de destaque com o vermelho ou explorar seu potencial nos acessórios decorativos ou em um móvel podem ser uma ótima alternativa para usá-lo na parte íntima da casa, espaço de maior privacidade e tranquilidade.

O mais garantido a fazer é sempre combinar os tons fortes, de presença, com cores mais neutras que servirão como base. O branco, o cinza claro e o bege são ótimos acompanhantes de qualquer cor quente: deixam o tom mais chamativo brilhar sozinho e ainda dão equilíbrio a composição.

E o rosa, hein? O que fazer para deixá-lo mais sóbrio, menos menininha? Bem, ao usá-lo você já sabe de antemão que ele será a estrela do espaço, certo? Para escapar do ar infantil ou muito feminino, opte por uma variação mais elegante do rosa, como mostra na parede da sala de estar abaixo. O tom deixou o espaço elegante, alegre e feminino, sem pesar. A base neutra foi decisiva para dar harmonia e destacar ainda mais a parede colorida.

E aí mulherada, como vocês fazem para decorar com tons quentes? Conta pra gente!

Sair da versão mobile