Minha casa, Minha cara
QueiMMMa Meu Móvel de Madeira

Hoje, nós ensinamos vocês como tornar aquele tapete que você ama em um tapete antiderrapante gastando bem pouco! Vem ver! ;)

Poucas coisas são tão chatas (ou fatais) quanto um tapete que derrapa quando você passa. É impossível mantê-lo em um lugar só, você vive arrumando ele (pois, TOC) e mesmo assim, você não consegue abrir mão dessa belezinha porque você simplesmente o ama. Já teve quem caiu e quebrou o braço. Quem caiu e quebrou a perna. Quem caiu e ganhou um roxo. No meio de toda essa confusão, só sobrou o seu coração acelerando cada vez que alguém passa perto do bonitinho. Mas tá na hora de você acabar com essa dor de cabeça e transformar esse seu amorzinho em um tapete antiderrapante. Mas dá para fazer isso? Claro que dá. E é mais fácil e mais barato do que você imagina.

como tornar seu tapete antiderrapante

Materiais para tornar seu tapete antiderrapante

Você vai precisar de tela antiderrapante, tesoura e fita dupla face para carpete.

Passo 01: Meça o seu tapete

É bem difícil quem tem tela antiderrapante dando sopa em casa. Portanto, meça o seu tapete para comprar apenas o tamanho necessário. Elas são vendidas em rolos e você poderá comprar faixas do tamanho que precisa.

Passo 02: Corte a tela antiderrapante

Vire o seu tapete e estenda-o no chão ao contrário. Depois, estenda a tela antiderrapante que você comprou em cima dele. Use isso para recortar a sua tela. É importante que você recorte ela um pouco menor do que o tapete em si, mas não muito. Nós aconselhamos algo em torno de 3 a 5 centímetros.

como tornar seu tapete antiderrapante

Passo 03: Cole a fita dupla face para carpete

Primeiro, faça um X bem grande ligando os quatro pontos do seu tapete. Depois, você pode escolher entre usar fileiras de fita na horizontal ou na vertical. Nós testamos as duas opções e preferimos na vertical para que o tapete antiderrapante também pare de amassar ou levantar “ondinhas”. wink

tapete-antiderrapante-passo-3b

Quando você finalizar a sua obra prima com fita dupla face para carpete, é hora de retirar as proteções de cada fileira para, finalmente, tornar o seu tapete antiderrapante.

como tornar seu tapete antiderrapantePasso 04: Cole a tela antiderrapante

Basta esticá-la em cima do seu tapete e passar a mão aplicando um pouco de força em cima de cada um dos pedaço de fita dupla face. Depois, é só desvirar e tchanam: você tem um novo tapete antiderrapante em casa! heart

tapete-antiderrapante-passo-4 como tornar seu tapete antiderrapante

Você já sabe em qual tapete vai aplicar essa técnica? Estava procurando como tornar o seu tapete antiderrapante há dias? Conta para a gente o que você achou desse passo a passo nos comentários e aproveite para ver mais projetos de DIY neste link.

Conheça alguns dos tapetes da Meu Móvel de Madeira:

Links:

  1. Jogo de Tapete Artesanal – Arco-íris;
  2. Tapete Semicírculo em Crochê;
  3. Tapete Redondo em Crochê;
  4. Tapete Redondo em Crochê – Azul Marinho e Cru;
  5. Tapete Oval em Crochê;
  6. Tapete Handmade;
  7. Tapete Artesanal Aiyra.

As fotos deste post foram retiradas daqui.

2 Comentários

  1. Pode sim, Vivian, normalmente! Depois de algum tempo, a tela antiderrapante pode começar a se degradar. Neste caso, sugerimos que você troque a tela e faça o passo a passo novamente. :)