Minha casa, Minha cara

O rejunte do banheiro ou de outro cantinho da casa nem sempre está no melhor estado. Em alguns casos quando a aplicação é muito antiga, o rejunte além de ficar encardido, também pode começar a rachar. E rejunte rachado dá um aspecto feio à parede, além de não ser nada benéfico para o seu azulejo e facilitar a proliferação do bolor. Se você está passando por isso e não sabe como resolver a questão, presta atenção na dica de hoje e renove o rejunte do seu banheiro.

(Via)

Primeiro é preciso remover o rejunte que está danificado. Com a ajuda de uma chave de fenda na diagonal, retire todas as partes que estiverem trincadas ou soltas. Escolha uma argamassa em alguma loja de construção da sua cidade e prepare a mistura de acordo com as instruções do fabricante. Antes de aplicá-la, deixe a parede bem limpinha!

Com a ajuda de uma espátula, espalhe a argamassa na junta do azulejo preenchendo todo o espaço.

Remova a argamassa que ficou no azulejo passando uma esponja úmida sobre a parede, tomando cuidado para não estragar o rejunte. Finalize passando uma estopa seca no local. Para demarcar o rejunte, use um palito de churrasco e faça o friso das juntas. Aguarde uma hora e limpe a superfície com um pano limpo, para só depois de dois dias lavar os azulejos.

Prontinho! Fazendo isso você ganha um acabamento novo para a sua parede. smile

Aproveite e anote a dica para fazer a manutenção da limpeza do rejunte para que ele fique livre da sujeira e do mofo por mais tempo.

(Via)

Evite passar água sanitária e fórmulas à base de ácido! No dia a dia, água e detergente já são suficientes para deixá-los em dia. Para remover aquele aspecto encardido ou mesmo livrar sua parede do mofo, use o nosso herói da limpeza, o vinagre branco. Esfregue um pouquinho dele, puro ou diluído, em cima do rejunte com a ajuda de uma escova de dentes. Depois é só enxaguar com água e aproveitar a sua parede do banheiro, cozinha ou área de serviço bem limpinha.

Fonte: MdeMulher

5 Comentários

  1. Pingback: Como limpar com vinagre - Minha casa, Minha cara