Minha casa, Minha cara

Hoje inauguramos um novo assunto aqui no blog, um tema que muitas apaixonadas por decoração também adoram: casamento. Além de trazer informações superlegais e diferentes, este assunto tem tudo a ver com uma surpresa que estamos preparando, mas que ainda não podemos revelar. Pra você que já tá curiosa, segura a ansiedade só mais um pouquinho? Muito em breve encerraremos o mistério e você conhecerá a novidade. (:

Planejamento para casar

Enquanto isso, bora falar de casamento? Quem pensa em casar já sabe que vai ter que enfrentar muitas decisões pela frente. Não só em relação a cerimônia e a festa em si, mas também com toda a burocracia do primeiro lar — seja ele de aluguel ou casa própria. Então o primeiro passo é bastante óbvio, mas indispensável: calcule seu orçamento.

Quanto você economizou e poderá gastar com o casamento e com o primeiro lar? Com esta soma feita, crie uma planilha básica no excel com colunas como “Festa”, “Cerimônia” e “Apê” para acompanhar cada gasto mínimo nesta fase. São muitos fornecedores, compras pequenas e grandes, e é extremamente importante ter um controle. Todas as suas escolhas serão desdobramentos do dimdim que você pode gastar e este planejamento é indispensável para guiar seus passos e impedir que você faça compras por impulso ou gaste seu dinheiro com coisas dispensáveis.

Casamento decorado com DIY

Defina como será a cerimônia e a festa: será uma festa grande com muitos convidados? Uma cerimônia íntima durante o dia? Vai ter viagem para lua de mel? Cada decisão já elimina uma série de opções e com isso você terá mais segurança para começar seu planejamento. Com o básico definido, é hora de traçar as prioridades para em seguida criar um check-list para ter um controle das tarefas.

Neste link tem bastante informação para você se programar com antecedência para todos os compromissos, desde marcar a data e reservar os lugares, até fechar cada fornecedor. Antes de fechar, pesquise bastante os valores no mercado, faça comparações e sempre negocie muito para conseguir os melhores preços. As feiras de noivas também são superbacanas para que você conheça mais opções deste universo.

Grampinho de noivos

Se não tiver muito tempo, peça alguma ajuda para profissionais especializados. Todo este planejamento também se aplica ao primeiro lar, que envolve orçamento, pesquisas, comparações, planilhas de gastos e tudo mais. Lembre-se de cortar gastos sempre que puder, apostando até em “faça você mesma” quando for possível. Planejando tudo direitinho, com certeza você reduzirá as chances de erros e arrependimentos no final de tudo. (:

Você está nesta fase de pré-casamento? O que gostaria de ler aqui no blog? Já casou? Comente compartilhando suas experiências!

Fonte das imagens 1 2 3

3 Comentários

  1. Pingback: Como fazer uma lista de casamento -

  2. Pingback: Diferentes lembrancinhas para casamento -

  3. Olá!

    Acompanho há pouco tempo o blog mas já adorei todas as dicas que vi! Estou na fase de pré casamento, garimpando ideias de decoração diy e super curiosa para saber o que o blog está preparando! :D