Minha casa, Minha cara

A parede de tijolos aparentes é bonita por natureza. A tonalidade alaranjada e a aparência rústica do material é tiro e queda na hora de deixar qualquer ambiente mais aconchegante. Mas as paredes de tijolos pintadas também têm charme de sobra, e são uma ótima solução para quem busca um visual suave sem perder a beleza da textura do tijolo.

48e6dc76d00a9553eeb2c6c3a8f19b02_mini

01-reforma-e-decoracao-para-apartamento_mini

Existem várias formas de repaginar a parede de tijolos, mas duas em especial conseguem deixá-la mais leve e delicada: pintando de branco ou investindo na pátina.

121_mini

Antes de pintar sua parede de tijolos você precisa deixá-la bem limpinha. Remova o verniz usado no acabamento da parede e limpe a superfície com um pano seco e um aspirador de pó. Isole toda a área que não será pintada com ajuda de fita crepe e use jornal para proteger o chão.

IMG_0550_mini

Aplique um primer na superfície de tijolos para garantir que sua pintura fique mais bonita e homogênea. Depois de esperar secar, é hora das demãos com tinta látex acrílica. Para uma parede bem branquinha, aplique a tinta em toda a superfície com a ajuda de um rolo de pintura e use um pincel menor para fazer os acabamentos. Faça um intervalo entre as demãos e repita o processo até chegar no resultado desejado: uma parede branca, iluminada e superlinda.

goldcage.blogspot.com-1a_mini

decoracao-tijolinhos-brancos-referans-blog-05_mini

Se você sonha com o efeito desgastado da pátina, seu trabalho será muito parecido. Prepare a parede da mesma forma descrita acima e, depois de usar o primer, pinte os tijolos de forma suave com a ajuda de uma trincha. A primeira demão deverá ser com uma tinta marfim, que servirá de base para a pátina. O segundo passo é usar a tinta branca para passar por cima, sempre de forma suave sem cobrir completamente a superfície do tijolo.

capture-20140806-182522_mini

Depois de passar as demãos necessárias e esperar secar, dê uma leve lixada nos tijolos para que o efeito fique perfeito. Lixe apenas a quantidade suficiente para o visual desgastado da pátina aparecer. Depois disso sua parede estará pronta pra ser admirada e fazer parte da decoração da sua casa. heart

t5_mini

aiosi_mini

As duas paredes têm um efeito lindo, superdelicado e bonito. Você tem preferência por alguma delas? Comente!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7 8

8 Comentários

  1. Me ajude? adquiri uma casa onde a sala é toda de tijolinho, mas aqueles escuros, deixando o ambiente carregado e escuro, porem nao gostaria de pintar de branco, mas deixa-lo num estilo rustico e claro, vi que os tijolinhos recebeu verniz e seladora, como faço para resolver este problema, sera que o patina resolve?

  2. Pingback: Como pintar uma parede de tijolos | Blog do Menor Preço

  3. Pingback: su dung do choi tinh duc

  4. Que legal, Rosana! Ficamos contentes em poder te inspirar um pouquinho! <3 Volte sempre, tá?
    Beijos!

  5. Rosana de Carvalho em

    Adorei a dica! Estou exatamente com uma parede dessas na reforma da casa de minha avó. A casa é muito antiga, mais ou menos de 1930, e o que realmente sobrou foram as paredes, que por serem de tijolos grande e antigos, estavam preservadas.
    A intenção era de deixar aparente o legado da casa da família, hoje em dia tão esquecido.
    Só falta resolver realmente o acabamento, se fica somente com resina ou se a tinta branca é a melhor solução.
    Um abraço….