Minha casa, Minha cara

A Bruna, do Comprando Meu Apê, foi uma das participantes da comemoração do aniversário do blog que mostramos na semana passada, lembra? Ela escolheu personalizar a Estante de Parede Legno Grande, que assim como a maior parte dos produtos da Linha Legno, é vendida sem acabamento. Se você quer aprender a pintar um móvel de madeira, basta acompanhar o passo a passo.

capture-20140919-194917

Depois de montar a Estante, a Bruna escolheu a cor que queria passar. O tom escolhido foi um azul turquesa incrível da Sherwin Williams, um esmalte sintético à base de água com acabamento acetinado. A vantagem em escolher esta tinta é que ela é fácil de remover do pincel e não tem cheiro forte, além de ser ótima para aplicar em madeira.

capture-20140919-195034_mini

Como o móvel cru já é vendido sem acabamento prontinho para ser personalizado, foi só passar a tinta diretamente na superfície de madeira. Se você quiser pintar um móvel aí da sua casa, o processo será parecido, com a diferença de que você precisará lixar o móvel antes de pintar. A lixa serve para remover o verniz do móvel antigo; somente dessa forma a madeira conseguirá absorver a nova cor.

capture-20140919-195144_mini

Depois de passar o pincel, a Bruna passou um rolinho de espuma para tirar as marcas das cerdas e fazer um acabamento perfeito, uma boa dica para quem for fazer o mesmo em casa. Ao todo foram duas demãos de cada lado para a cor ficar da forma que a Bruna queria. E o resultado é esse aí embaixo:

DIY_estante-cozinha-CMA_mini

Gostaram do passo a passo? Para quem quiser aproveitar, aqui no post da Bruna tem um CUPOM que dá 10% de desconto em todos os produtos da Linha Legno! Válido somente até hoje, clique aqui e não perca!

Para quem quiser ver o vídeo de todo o processo, basta apertar o play!

7 Comentários

  1. Pingback: DIY – Como personalizar um móvel - Minha casa, Minha cara

  2. Pingback: 3 DIY para dar um UP no escritório - Minha casa, Minha cara