Quadros e pôsteres fazem um bem enorme para a decoração dos espaços quando usados da forma correta. Do contrário, podem causar o efeito oposto transmitindo até mesmo um certo desconforto para quem vê. Para que você aprenda a pendurar quadros da forma certa reunimos algumas dicas certeiras retiradas do blog Style By Emily Henderson. Espia só!

Decoração com quadros

O quadro ou pôster deverá ser fixado na altura dos olhos, mas essa medida sofrerá alterações se você for alto demais ou se seu pé direito for muito baixo. Tente visualizar sua parede dividida na horizontal, de baixo para cima, em quatro partes idênticas e fixe seu quadro no terceiro quadrante contando de baixo para cima.

Decorando com quadros

Quadros fixados altos demais, como no caso da foto abaixo, ficam desconectados do restante da composição. Tente fixá-los sempre a 1,60m do chão.

Quadro fixado muito alto

Se a sua ideia é criar uma composição com diferentes quadros, encare a composição inteira como uma peça só e pendure-a seguindo a mesma regra acima criando um visual agradável e acessível para quem quiser admirá-la.

Mix de quadros

Outro problema comum é escolher um quadro muito pequeno para uma parede grande, como vemos no ambiente abaixo. Isso faz com que o quadro fique completamente perdido e desproporcional, desvalorizado no conjunto. Nesses casos mais é mais: vale a pena arriscar uma tela grande ao invés de optar por quadrinhos de tamanhos reduzidos.

Quadros muito pequenos

Siga sempre as medidas abaixo para não errar:

Altura ideal dos quadros

E para quem deseja criar um mix variado, vale a pena simular como os quadros ficarão com a ajuda de moldes de papel antes de começar a furar a parede. Assista ao tutorial:

E você, também tem dicas que arrasam na hora de pendurar quadros? Comente!

Fonte das imagens 1 2 3 4