Com a aproximação de mais uma mudança de estação, vale a pena retomar a atenção com a organização do armário. A chegada do inverno pede um rodízio no guarda-roupa que inclui o descarte de peças que caíram em desuso e uma nova arrumação dos itens que continuarão fazendo parte do seu dia a dia.

Com a ajuda da personal organizer Cristiane Alberto do Irmãos à Obra, reunimos algumas dicas legais para você deixar seu guarda-roupa longe da bagunça.

541030_306364202817185_275174040_n_mini

A arrumação ideal é aquela que funciona para o seu estilo de vida e que cuida com carinho das suas peças para que elas durem por muitos anos. Por isso é tão importante conhecer a melhor forma de guardar cada tipo de peça. Os cabides, por exemplo, são ideais para acomodar blusinhas, calças sociais, saias, vestidos, camisas, casacos, jaquetas e blazers.

capture-20140612-210242_mini

A escolha do cabide é muito importante, pois ele deverá suportar o peso da roupa sem deformar a peça. Os modelos de veludo são ótimos para roupas mais delicadas e lisas, que costumam despencar dos cabides tradicionais. Pendure as roupas por sequência: as blusas de manga longa, depois as sem manga; as saias compridas, depois as mais curtas e assim por diante.

capture-20140612-210724_mini

As prateleiras dentro do guarda-roupa são ótimas para arrumar as roupas de malhas e os tricôs, assim como as calças de moletom, sempre dobradas e empilhadas. Já as gavetas são ótimas para tops, camisetas e blusinhas. O ideal é separá-las por cor, da mais escura para a mais clara.

gaveta_mini

Os organizadores de gaveta são indispensáveis para manter itens miúdos bem arrumados, solução ideal para meias, cintos, calcinhas, lenços, echarpes e bijus. Os sutiãs podem ser dispostos em uma gaveta livre, enfileirados para não deformar e arrumados de acordo com a cor e frequência de uso.

organizador_mini

Os pijamas também devem ser organizados na gaveta, separando os jogos das peças avulsas. A sugestão é agrupá-los empilhados em duas fileiras: uma para os de verão, e outra para os de inverno. Já as bolsas podem ser guardadas em prateleiras, organizadas por cores ou tamanho. Para preservar seu formato, basta enchê-las com plástico bolha.

bolsa_mini

Para deixar os sapatos em ordem, caixas de plástico com furos para ventilação e prateleiras são super bem-vindas. Para uma melhor visualização, deixe nas fileiras do fundo os sapatos menos utilizados, como os de festa.

Gostou das dicas? Conta pra gente: como você mantém seu armário organizado no dia a dia?

Post feito em colaboração com Irmãos à Obra Personal Organizers
Tels: 11 98927-4738 – Cristiane Alberto
https://www.facebook.com/irmaosaobrapersonalorganizers

Fonte das imagens 1 2 3