Minha casa, Minha cara

Esta semana, a Micaela, do Santa Ajuda, organizou o conjugado da Paula com móveis da MMM. Vem conferir as dicas que ela deu no programa!

A Paula é uma moça independente que comprou seu próprio apartamento, mas o cantinho é bem menor do que o lugar que ela morava antes. Sem organização nenhuma, a melhor amiga da Paula denunciou essa situação pro Santa Ajuda e aqui o grande desafio foi transformar o espaço pequeno da Paula em um ambiente organizado e setorizado. Quer descobrir como a Micaela e o Santa Ajuda conseguiram fazer desse espaço único um ambiente integrado? Então continue lendo! smile
Depois

O desafio era fazer caber toda a funcionalidade de uma casa inteira num espaço pequeno. Já na entrada, a Micaela adaptou a Estante de Canto Vanilla e criou uma espécie de hall entrada. Onde é possível aliar uma decoração colorida com a organização de livros e objetos do escritório.
Hall de entrada

É claro que uma sala de jantar não iria faltar! E é nessa hora que os móveis dobráveis entram em ação: Quando não estão sendo usados nas refeições, a Mesa Dobrável Villa e as Cadeiras Dobráveis Villa, são penduradas em ganchinhos que ficam na entrada e assim, não ocupam o espaço de circulação na maior parte do tempo!
E com o Armário Aéreo Petit fazendo as vezes de nicho, ainda por possível aproveitar o cantinho para fazer um ateliê fofo e prático!
blog 3

O quarto faz as vezes de sala de estar também e a cama pode ser usada como sofá durante o dia também! O Balcão Petit ganhou um espaço ao lado da cabeceira da cama (que também funciona como baú), para auxiliar e organizar os utensílios do banheiro.
A decoração fica por conta do Kit de Nichos Coleções Branco e Kit de Nichos Coleções Amarelo, que trazem cor para o ambiente, além de manter as lembrancinhas de viagem da Paula à mostra!
blog 2

Para organizar os sapatos e montar uma estante charmosa, a Micaela organizou duas torres com os Caixotes Camarada, uma maior e outra menor. Na maior, foram acomodados os sapatos e na menor, cds e caixas, tudo para deixar os objetos mais utilizados ao alcance das mãos!
blogues

E você? Gostou dessa reforma? Se aventuraria num espaço extremamente compacto? Conta pra gente o que você achou desse conjugado fofo! Quer mais inspirações? Então dá uma olhada nas dicas de como como aproveitar o espaço da sua casa em qualquer ambiente!

4 Comentários

  1. Olá, Denise! Tudo beMMM?
    Esta cabeceira não é da Meu Móvel de Madeira, a dona do conjugado já a possuía e ela foi adaptada novamente para o ambiente. Obrigada ;)

  2. Oi, Karlinha, tudo beMMM?

    Ficamos felizes por você ter gostado das dicas! Conta pra gente também como você aproveita o espaço na sua casa ;)