Minha casa, Minha cara

Hoje, dia 14/6, é comemorado o Dia da Manicure, profissional que consegue levantar nossa auto estima (e nosso astral!) cuidando com carinho de nossas unhas e mãos. smile A gente sabe a enorme diferença que unhas bem feitinhas fazem pra gente, né? Por isso a comemoração é mais que merecida, mesmo se você for a sua própria manicure.

E como a gente sabe que muitas mulheres colecionam vários vidros de esmalte em casa, resolvemos aproveitar a data para reunir dicas bacanas de organização. Útil e divertido, para que você continue cuidando das suas unhas com muito cuidado e sem bagunça. Vamos lá?

(Via)

O primeiro passo para organizar os seus esmaltes é fazer a famosa limpa. Junte todos os seus vidrinhos em cima da mesa e avalie quais estão em bom estado e quais devem ser descartados por terem ultrapassado a data de validade. Depois disso você precisa escolher como irá organizá-los: separando por cor, marca ou coleções.

(Via)

Depois de passar pelas etapas acima, é chegada a hora de escolher como e onde você irá guardá-los. Você pode optar pelo banheiro, quarto ou closet, tudo de acordo com sua preferência e com o espaço de seus ambientes. Em caixinhas de plástico, de madeira, ou até em gavetas com divisórias eles ficam bem organizadinhos e acessíveis. O segredo aqui é guardar todos enfileirados e em pé, para não decantarem, e também optar por locais com baixa incidência do sol. Seus esmaltes agradecem.

(Via)

Se você tem uma parede do quarto/closet dando sopa, dá até para enfileirá-los em prateleiras, pra ficarem bem visíveis e de quebra decorando o ambiente com cores e formatos de vidrinhos divertidos. Para as donas de grandes coleções existe uma dica simples, mas muito útil para facilitar a vida na hora de escolher o esmalte do dia. Basta colocar um pinguinho do esmalte em suas respectivas tampas, para que você consiga enxergar a cor sem precisar retirar o esmalte da caixinha.

(Via)

(Via)

Os outros acessórios como a lixa de unha, o alicate de cutícula e os palitos de madeira podem ficar muito bem acomodados em porta trecos, latinhas reformadas com tecido, etc. Simples e funcional:

(Via)

Gostou das dicas? Então aproveite o dia de hoje para aumentar ainda mais a sua coleção de esmaltes! Em qualquer compra na MMM efetuada hoje, você leva de brinde um kit com três esmaltes Beauty Color LINDOS!  heart Muuuuito amor! Aproveite que a promo é válida somente para o dia de hoje, hein? Clique e boas compras.

14 Comentários

  1. Pingback: Como organizar as maquiagens | Minha casa, minha cara

  2. Boa tarde!
    adorei…mais preferia se fosse um carrinho em madeira com rodinhas para mais ou menos 200 esmaltes, e tb lugar par colocar alicate, lixa e acetona.
    Não sei se fui muito clara no que eu gostaria.
    grata
    leila maria

  3. Oi Vanessa! A ideia é usar outro pincel pra fazer isso ;) Molha um pincel que não seja de nenhum esmalte nos vidrinhos e vai pintando as tampas. Sacou? =)
    Beijocas!

  4. Acho que não é nada fácil pintar a tampa do esmalte com a cor do esmalte… o pincel fica de um lado e a tampa de outro. O_o