Minha casa, Minha cara

Depois de dar dicas, mostrar como organizar os sapatos e oferecer soluções diferentes e criativas para a organização de joias e acessórios, chegou a vez das nossas tão amadas roupas entrarem nesta onda de arrumação! Tais ideias e soluções, além de deixarem seu armário mais bonito, também vão te ajudar a encontrar as roupas certas e sem amassados dentro dele. Além de, é claro, ganhar um bom reaproveitamento de espaço. Vamos lá?

A maior besteira que podemos fazer é deixar a bagunça se acumular. Quanto maior a confusão de blusas, meias, calças e outras peças, maior também será a dificuldade de colocá-las todas no lugar e… Maior será sua preguiça de dar início a arrumação. Dessa forma, tente se reeducar para que, depois de uma boa organizada, você consiga manter as coisas em ordem.

Assim, como no caso dos sapatos, com as roupas você também precisa fazer uma boa faxina: tire todas suas roupas do armário e tente perceber quais peças caíram no desuso. Depois de encontrá-las, separe-as em sacolas para mais tarde fazer uma boa doação. Aproveite esta oportunidade para ajudar quem precisa. wink

Nessa faxina, também é interessante limpar cada prateleira e remover o pó e a sujeira que se acumularam durante o tempo. Uma forma simples de organizar as roupas é separá-las por cores e estilo. Também prefira reservar um espaço separado para casacos pesados de inverno.

Aproveite todas as divisórias que seu armário te oferece: deixe as prateleiras mais altas reservadas para as roupas da estação passada, divisórias estreitas para blusinhas versáteis que não amassam, portas altas e estreitas para a roupa de cama e de banho. O armário Portobelo da MMM oferece um espaço ótimo e boas divisórias para guardar suas roupas:

A falta de divisórias em um armário te permite inventar moda: coloque cestinhos coloridos de plástico ou de vime para conseguir organizar todas suas coisas. Seu guarda-roupa ficará mais bonito e organizado:

Pendure no máximo duas roupas por cabide para evitar que suas peças fiquem marcadas ou, dependendo do tecido, estraguem. As gavetas das roupas íntimas e das meias devem preferencialmente ter divisórias. Se a gaveta do seu armário não veio com tais separações, você pode comprá-las separadamente em acrílico ou até mesmo madeira. Elas são ideais para manter peças pequenas bem organizadinhas.

Cintos, cachecóis, lenços… Você pode guardar todos de forma bonita e organizada em porta-trecos, que podemos pendurar na parede dos armários. Útil e fácil:

[imagens Google e Casa.abril]

4 Comentários

  1. Pingback: Monte seu closet em casa | Minha casa, minha cara