Minha casa, Minha cara

Se você acabou de voltar da praia, ainda não caiu na inércia e na preguiça de guardar os enfeites de Natal, certo? Então aproveite o embalo para arrumar toda a baguncinha de duendes, anjinhos e toda a turma, colocando em prática estas dicas fáceis de organização! Assim você começa o ano na sua casa livre de qualquer resquício de 2013.

52a5e7a4697ab00792007cdc._w.540_s.fit_

Árvores de Natal são grandes e volumosas. Reaproveite algum cinto antigo que não te serve mais para mantê-la fechadinha e compacta, pronta para ser guardada em uma sacola. Assim fica mais fácil reunir os galhos teimosos e deixá-la pronta pra ser usada no ano que vem.

storingornaments2

As bolas de Natal podem ser perfeitamente acomodadas em caixas de ovo. Cada caixinha destas é feita para proteger um conteúdo superdelicado, ou seja, seus enfeites estarão em boas mãos.

luzes

 

As luzes de Natal podem ser usadas o ano todo na decoração, mas caso você queira guardar algumas delas, use um papelão ou tubos de papel toalha reaproveitados para mantê-las bem organizadas, bastando enrolá-las com cuidado. Assim você não corre o risco de deixar tudo embolado dentro das gavetas.

copos

Outra ideia legal para guardar miudezas como enfeites de Árvore, miniaturas de Papai Noel e o presépio, é montar uma caixa organizadora. Qualquer caixa plástica ou de papelão serve, aí é só fixar copos descartáveis no fundo para fazer as divisórias! Simples e funcional.

guardar velas de natal arquitrecos

As velas podem ser embrulhadas com papel manteiga e logo em seguida envoltas com tubos de papel toalha. Uma forma fácil de agrupá-las e guardá-las na gaveta.

Tem algumas saídas práticas para organizar estes itens? Compartilhe com a gente comentando aqui embaixo!

Comentários não estão permitidos.