O amor pelos discos de vinil voltou há muito tempo. De grande valor emocional, os LPs são passados de pais para filhos, que depois de herdarem os discos que marcaram a infância, iniciam coleções próprias: de clássicos, raridades e até de bandas mais atuais.

3d1e3e4d40be3b7d9cb28b7fe17ad4a3

Se você coleciona discos de vinil, conhece o desafio de guardá-los em casa. Afinal de contas, ao contrário do mp3 que ocupa um espaço “invisível” no computador, os discos de vinil são volumosos e comprometem espaço físico dentro de casa, seja na sala de estar ou no home office.

Options-Archiving-Storing-Vinyl-Record-Collections

Ao mesmo tempo, eles têm enorme apelo decorativo, principalmente quando expostos na decoração em prateleiras e caixas transparentes. Na hora de organizá-los em casa, o segredo é unir as duas opções: estantes para abrigar uma coleção numerosa, e displays diferentes para expor os vinis que você está ouvindo com frequência, de forma decorativa.

decoracao-discosdevinil-vintage-referansblog-06

Na hora de escolher a estante, leve com você um disco para garantir que eles irão servir nas prateleiras. Coloque o móvel em uma região arejada, longe dos raios solares, para que seus discos sejam mantidos com carinho e durem para sempre. Estipule sua própria forma de categorização para conseguir encontrá-los com mais facilidade: separe por gênero, para depois arrumá-los em ordem alfabética e/ou cronológica.

Ikea-Expedit-shelves-go--source-handsome-record-storage-plus-re-inexpensive

4dd072b69a8208bebb48eef037c19896

7c02677b13c4da9d388cd3158dcfb0a3

As capas dos discos funcionam como quadros e pôsteres. Em prateleiras do tipo calhas, eles ficam totalmente integrados à decoração. Outra ideia linda são estes suportes de acrílico, que organizam e deixam à mostra várias capas da coleção. Pra morrer de amores.

decoracao-discosdevinil-vintage-referansblog-02

Você também pode guardá-los em porta revistas, baús e caixas organizadoras – ficarão menos acessíveis, mas é uma solução mais econômica. Para te inspirar, separamos algumas estantes da MMM que são ótimas para guardar sua coleção de vinil.

6771188293c30931eefd47ef3bd4db66

Veja só:

vinil

 

1. Prateleira Brisa 2. Estante de canto Balé 3. Estante de parede Legno 4. Estante Nativa 8 nichos 5. Estante Ioiô

Você coleciona discos de vinil? Conta pra gente seus segredos!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

4 Comentários

  1. Bonito, mas anti funcional. Receivers, caixas, toca discos levam um mundo de fios e conectores. E outra… quem é o louco de deixar os discos no chão ou à exposição do sol?! Só para ingles ver essa decoração.

  2. Quem coleciona e sabe manusear um vinil, sabe também que jamais se coloca um disco próximo ao sol com em uma das fotos é mostrado…

  3. Héctor Campos em

    Haauhuaauauhuhuaa, só decorador mesmo, para achar que é assim… Receiver, fios e etc.. vão aonde? E TD no chão? Pelamordedeus.

  4. Pingback: Decoração musical | Minha casa, minha cara

Deixe seu comentário ;)