Minha casa, Minha cara

As maquiagens – assim como todos os outros itens que a mulherada adora colecionar como os esmaltes, bolsas e os sapatos – tendem a ficar completamente bagunçadas com o passar do tempo. E para que você consiga deixá-las sempre arrumadinhas é necessário criar um sistema de organização prático e fácil de manter no dia a dia. É por isso que hoje você confere aqui uma porção de ideias de como deixar as makes sempre arrumadinhas: quem sabe assim você encontra uma maneira de controlar a bagunça que se encaixa com seu estilo de vida. smile

(Via)

Antes de tudo, reuna todas suas maquiagens e confira quais produtos precisam ser descartados por terem ultrapassado a data de validade. Depois separe todos os produtos por tipo: sombra com sombra, pincel com pincel, base com base, etc ou por uso: produtos para os olhos, produtos para a pele, etc.

(Via)

Depois de categorizá-los, passe para a parte da organização em si. Escolha o ambiente onde você irá organizá-los – se é no banheiro ou em uma penteadeira no quarto – e opte por organizadores de acrílico, potinhos improvisados ou até mesmo bandejas de talheres reutilizadas.

(Via)

(Via)

Estes potes e caixinhas com divisórias são sempre boa pedida, pois deixam cada produto guardado de forma ordenada e fácil de visualizar. Caso você não queira gastar com organizadores, dá para usar a criatividade reaproveitando potes para organizar seus pincéis, por exemplo, como mostra a foto abaixo.

(Via)

Para otimizar o espaço do banheiro, aproveite a porta dos armários para colocar organizadores de produtos de uso diário. Assim eles ficam sempre acessíveis e organizados:

(Via)

Na Meu Meu Móvel de Madeira você encontra esta caixinha de guardar bijuterias que pode muito bem ser usada como porta maquiagem. Escolha os itens de uso mais frequente e guarde-os na caixinha, deixando-a sempre a mão.

(Clique aqui para ver o produto na loja)

Aproveite ao máximo o espaço vertical do seu quarto ou banheiro, colocando em prática a ideia do quadro magnético organizador de maquiagem. Para fazer igual basta adquirir uma moldura, uma placa de metal para colocar na moldura, tecido bonitinho para cobri-la e pronto. Depois é só grudar ímãs com cola quente atrás de suas makes e colocá-las no quadro magnético. Extremamente prático e funcional para o dia a dia. smile Veja o passo a passo neste link!

(Via)

Como você organiza as suas makes?

8 Comentários

  1. Pingback: Como montar um cantinho de maquiagem - Minha casa, Minha cara

  2. OOi, na verdade minhas makes ficam guardadas dentro do guarda roupa!Bem desorganizado amei a ideia de caixinhas!

  3. Pingback: Organizando as maquiagens | Blog Taikô Floripa

  4. Fiz o quadrinho magnético mas os imãs não suportaram o peso de nenhuma maquiagem, mesmo colocando vários. E não encontro imãs mais fortes ainda para substituir. Pena :(

  5. Isso aí, Mayara! E aproveite para mostrar pra gente o resultado, quando ele ficar prontinho! \o/
    Beijo beijo