Na semana passada fizemos um post aqui no blog ajudando a mulherada a acabar com a bagunça de seus sapatos. Foi aí que a Paula, nossa leitora, aproveitou a oportunidade para pedir uma ajudinha para organizar outra paixão incondicional das mulheres: as bolsas. A gente adora colecionar várias, de todos os tamanhos, cores, tipos… Mas na hora de organizá-las é sempre a mesma dúvida. Como aproveitar ao máximo do espaço que temos? É melhor guardá-las dobradas? Empilhadas? Com enchimento, sem?

(Via)

Para deixá-las arrumadas, existem várias opções diferentes, que podem muito bem ser usadas de forma combinada. A primeira e mais simples delas, é aproveitar algumas prateleiras do armário para enfileirar as bolsas uma do lado da outra, separadas por cor ou tipo. As carteiras e bolsas mais “gordinhas”, são melhores dispostas dessa forma e ainda ficam fáceis de visualizar.

(Vida Organizada)

Aproveitar algum cantinho do armário para colocar nichos também é uma ótima pedida. Assim elas ficam separadas em espacinhos vazados, bem acessíveis e organizadas de forma prática.

(Via)

As bolsas de tecido ou coro mole e mais “chatinhas” podem ser guardadas dobradas e empilhadas uma em cima da outra, para aproveitar ao máximo do espaço. Em uma prateleira, você consegue guardar várias sem perigo de danificá-las.

As bolsas maiores e com um formato específico, devem ser guardadas com enchimento para que não deformem nem amassem. Se você jogou fora o enchimento que acompanhava a bolsa na hora da compra, dá para fazer um em casa com jornal amassado dentro de saquinhos de tecido. O papel jornal evita o mofo e ainda mantém a bolsa com formato bonito por muito mais tempo.

(Oficina de Estilo)

Pendurá-las em um varão no armário ou closet também é uma alternativa inteligente para facilitar a visualização. Assim você ganha mais tempo na hora de se arrumar e não se estressa revirando o armário atrás de uma específica.

(Via)

Tem gavetões na cama? Então aproveite para guardar aquelas que não couberam em outros espaços! Todo cantinho a mais é válido para deixar sua coleção sempre em ordem.

(Via)

As bolsas usadas com maior frequência podem ficar penduradas em cabideiros no quarto, mas devem ser trocadas com uma certa periodicidade, para que as alças não fiquem deformadas e nem marcadas com o tempo.

Gostaram? Vocês também têm dicas para ajudar a Paula? Então não deixem de comentar aqui embaixo! =)

16 Comentários

  1. Dica: evite usar jornal para enchimento. O papel atrai insetos e se o local for pouco ventilado vai criar mofo. A minha recomendação é usar pedaços de plástico bolha ou manta usada para enchimento de almofadas ( o refil para almofadas é encontrado em lojas de roupa de cama) ou em armarinhos.

  2. Concordo com Lucia Monteiro, e acrescento um comentário a mais…quando o vazio é profundo dentro do peito precisa ter ” muitas ” bolsas e tantas outras coisas mais!

  3. Lucia, ao invés de julgar quem tem um certo número de bolsas (afinal de contas, so eu sei o quanto eu trabalho pra poder pagar minhas contas e comprar o que eu bem quiser sem dar satisfação a ninguém), por que você nao arranja outra coisa para fazer? Acho que quem deveria repensar a vida é você, que é uma desocupada que fica reclamando da vida que outras pessoas levam.

Deixe seu comentário ;)